Torcedores.com Vozes da Marca

De olho em retorno a F1 em 2018, Robert Kubica rompe contrato com a Renault

Advertisement
Kubica F1 Hungaroring
Twitter oficial da Renault

O tão esperado retorno de Robert Kubica a F1, não será pela Renault: de acordo com o site MotorsportMagazine, o piloto polonês rompeu com a escuderia francesa por conta da possível chegada de Carlos Sainz, e tentará uma chance de retornar a categoria em 2018 pela Williams ou Sauber.

Os fãs da F1 que criaram expectativas com o possível retorno de Robert Kubica a categoria, foram pegos de surpresa sobre a possível chegada de Carlos Sainz a escuderia francesa, para substituir Jolyon Palmer e formar dupla com Nico Hulkenberg, já que muitos esperavam que a vaga seria do polonês.

Por conta disso, de acordo com o site MotorsportMagazine, Kubica rompeu o contrato que tinha com a Renault, o qual ele tinha feito no primeiro semestre. Desta forma, o piloto polonês poderá tentar o seu retorno a F1 em 2018 por outras equipes da categoria.

Apesar de nenhuma equipe ter se manifestado sobre a possibilidade de reintegrar Kubica a categoria, de acordo com a mesma publicação, existem duas potenciais equipes de olho no polonês: Williams e Sauber. Vale lembrar, que ambas as equipes, ao lado da McLaren, são as únicas que ainda não definiram suas duplas para 2018.

Na Williams, a unica certeza é a permanência de Lance Stroll, e na Sauber, tanto Ericsson quanto Wehrlein dificilmente continuarão na equipe, já que por conta da parceria com a Ferrari, a expectativa é que os jovens pilotos da academia da escuderia italiana consigam a vaga.

Quanto a McLaren, apesar de ter apenas Vandoorne confirmado para 2018, tudo leva a crer que a troca para os motores Renault em 2018 será o suficiente para manter Fernando Alonso no time.

LEIA MAIS:
F1: DE OLHO NOS CONSTRUTORES, WILLIAMS DESPISTA SOBRE FUTURO DE FELIPE MASSA
ENQUANTO SAINZ DESCONVERSA SOBRE ACERTO COM A RENAULT, GASLY ESPERA ESTREAR NA MALÁSIA

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br