Corre News: Mizuno lança tênis para a Uphill Marathon e Vênus Run completa 10 anos

Para os corredores que curtem uma longa distância e “perrengues”, o fim de semana da corrida no Brasil reserva um desafio pra lá de duro: a edição 2017 da Mizuno Uphill Marathon. A prova, que neste sábado (2) chega ao quinto ano na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, aguarda 1.500 atletas insanos, que terão pela frente 42km pela manhã ou 25km pela tarde, e para os que ainda não se deram por satisfeitos, o desafio Ninja, com 67km durante à noite, separa o joio do trigo e o corredor “nutella” para aquele de “raíz”.

A marca japonesa também anunciou como uma das novidades da Uphill o lançamento do modelo Wave Prorunner 20. O tênis, confeccionado para ser unissex,fotos de momentos marcantes como a largada, a chegada e as curvas da estrada foi desenvolvida toda a arte do calçado: a jornada dos corredores pela serra está retratada do cabedal à palmilha. O Wave Prorunner traz em suas tecnologias a cloudwave, placa que garante o máximo de retorno de energia no solado, e a U4ic, que garante estabilidade nas pisadas no solo. O modelo tem o preço sugerido de R$599,00.

10 anos da Vênus Run e corrida da Independência 

No domingo (3) a Venus Run, pioneira em corridas exclusivas para mulheres, completa 10 anos com a etapa de São Paulo, com distâncias de 5,10 e 15km, e que são pensadas para os diferentes tipos de corredoras. Em uma década, a prova reuniu mais de 150 mil mulheres que buscam qualidade de vida e novos desafios. A largada será às 7h, de diferentes pontos da Zona Oeste.

Já na próxima quinta-feira (7) o bairro do Ipiranga recebe o XVI Troféu da Independência, com distância de 10km e parte das comemorações da data em que o Brasil se proclamou independente de Portugal, em 7 de setembro de 1822. As inscrições seguem abertas até esta segunda-feira (4) pelo site da prova.