Após derrota, veja as chances de título do Santos no Brasileirão

Santos Brasileirão Rede Globo
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O time do Santos entrou em campo no início da noite do último sábado (16), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

A equipe de Levir Culpi, no entanto, não saiu com um bom resultado, sendo derrotada pelo placar de 2 a 0, e com isso, perdeu a chance de se aproximar mais dos líderes da competição, Grêmio e Corinthians, nesta 24ª rodada.

Consequentemente, as chances de conquistar o título nacional também foram reduzidas após o revés diante do Fogão. Segundo as estatísticas do site “Chance de Gol“, especializado nestes cálculos, a probabilidade da taça do campeonato nacional ir para a baixada santista é de apenas 3,5%.

Depois de vencer o clássico, contra o Timão, na última rodada, o Peixe conseguiu diminuir a distância para o líder, e estava com chances que chegavam a 8%. Segundo o site, no entanto, a ida a próxima edição da Libertadores da América está bem encaminhada, com 93,1% de chances.

Por outro lado, o Santos já deixou claro que a prioridade da temporada é a mesma Libertadores, competição que o Peixe se encontra nas quartas de final. Inclusive, contra o Botafogo, Levir Culi polpou os titulares para o duelo decisivo contra o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (20).

LEIA MAIS:
4 lições que o Peixe tirou da derrota para o Botafogo