Cartola FC: Dicas de goleiros para escalar e mitar na 23ª rodada

CBF Seleção Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de uma pausa por conta dos jogos das Eliminatórias pelo mundo na Data FIFA, o Campeonato Brasileiro está de volta neste fim de semana e, junto com ele, também o famoso fantasy game Cartola FC, mania entre muitos daqueles que gostam de futebol.

O Torcedores.com preparou uma lista na qual constam os nomes de cinco goleiros que podem ser escalados para os cartoleiros nesta vigésima terceira rodada da competição nacional, marcada por clássicos estaduais, como Santos x Corinthians, Atlético-PR x Coritiba e Botafogo x Flamengo.

Confira dicas de goleiro para o Cartola FC:

  1. Douglas Friedrich (C$10.69) – O goleiro do Avaí é um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro, muitas vezes tendo atuações brilhantes. Nesta rodada, os catarinenses medem forças com um Sport em crise, que mesmo jogando na Ilha do Retiro, levanta dúvidas. Pode ser uma boa oportunidade do jogador, o qual tem 36 defesas difíceis, ir muito bem novamente e melhorar ainda mais a média de 9.70.
  2. Weverton (C$5.60) – Mesmo jogando clássico contra o Coritiba, o goleiro do Atlético-PR é uma boa aposta, além de não ser muito caro. Weverton apresenta 28 defesas difíceis e, apesar de já ter vivido momentos melhores, ainda sim é experiente e cresce em duelos decisivos. Vale ressaltar que o Coxa não vence há três jogos no Brasileirão.
  3. Vanderlei (C$22.07) – É o mais caro do jogo na posição, porém tem compensado o investimento do cartoleiro. Conseguindo manter uma ótima regularidade, o goleiro do Santos possui incríveis 52 defesas difíceis, uma estatística impressionante para quem sofreu apenas 14 gols na competição.
  4. Victor (C$11.58) – Diante de um Palmeiras motivado pela vitória no clássico na última rodada, o camisa 1 do Atlético-MG pode se destacar por ser um goleiro que demonstra personalidade e tem atuações seguras. Sua média é de 4.47, tendo realizado 35 defesas difíceis, incluindo três pênaltis.
  5. Gatito Fernández (C$19.52) – Outro que entra em campo para um clássico, mas tem altas chances de conseguir boa pontuação. Isso porque, o Flamengo é um time bastante ofensivo, que pode criar oportunidades de gol, algo que pode ser aproveitado pelo goleiro paraguaio, o qual vem fazendo grande temporada, não à toa defendeu seis pênaltis e fez 26 defesas difíceis.

LEIA MAIS:
“NA MAIORIA DAS VEZES ESCALO O CORINTHIANS INTEIRO”, DIZ JÔ SOBRE SEU TIME NO CARTOLA FC
FERNANDINHO MITA EM JOGO QUE NÃO VALE PARA O CARTOLA FC; VEJA A PONTUAÇÃO
NEYMAR “DEITA E ROLA” NO PSG CONTRA TOULOUSE E TERIA MITADO SE ESTIVESSE NO CARTOLA FC; VEJA