Fã de Fàbregas, brasileiro que joga no Azerbaijão fala em oportunidade da vida contra o Chelsea

(Photo by Epsilon/Getty Images)

O relógio marcava 48 minutos do segundo tempo em Baku, no Azerbaijão, quando Richard Almeida aproveitou o rebote da defesa da Inter de Milão e, meio desequilibrado, chutou para o fundo das redes do goleiro Carrizo. Seria o gol mais importante da história do Qarabag, que avançava de fase na Liga Europa, mas o árbitro, incorretamente, anulou o gol do brasileiro.

Três anos depois, o meia vai realizar o sonho de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões e estreia nesta terça-feira contra o poderoso Chelsea em Stamford Bridge.

– Vou realizar um sonho de criança, jogar uma competição deste porte depois de três anos batendo na trave. Hoje começa a batalha para nós e estamos muito felizes, sabemos que é uma grande oportunidade e vamos ter de mostrar nosso trabalho, nosso futebol, esperamos que seja da melhor maneira, disse.

Richard Almeida começou a carreira nas peneiras da Super Copa CompreBem, um teste feito pelo Grêmio Osasco Audax, antigo Pão de Açúcar Esporte Clube, e passou por Paulistas e Santo André, antes de mudar para o Gil Vicente, de Portugal.

Pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões, Richar conta que o país está em festa desde a classificação contra o Copenhague, da Dinamarca, há menos de um mês.

– Conseguimos o nosso objetivo, que era entrar na Champions League, e agora vamos desfrutar deste momento, o Azerbaijão todo está feliz, sabemos que é uma oportunidade para todos, nada é impossível.

O grupo, no entanto, não será nada fácil. Pelo caminho, o Qarabag terá os fortes Atlético de Madrid, Chelsea e Roma.

– Caímos em um grupo muito forte com Chelsea, Atlético de Madrid e Roma, mas isso é bom, vamos trabalhar e na frente ver o está reservado para nós.

Com o sonho de jogar na liga da Alemanha ou da Espanha, o meia terá pela frente hoje alguns compatriotas, como David Luiz e Willian, mas quer mesmo a camisa de um espanhol.

– Ainda não pensei muito nisso, mas quem consigo trocar de camisa com Willian ou David Luiz, mas tem o Fábregas, de quem eu gosto muito no mundo do futebol.

LEIA MAIS:
DESCONHECIDO, CAMISA 10 BRASILEIRO TENTA BATER GIGANTES NO ‘GRUPO DA MORTE’ DA CHAMPIONS
CHELSEA X QARABAG: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!