Brasil empata com Colômbia fora de casa; veja notas dos brasileiros

Foto: Reprodução/Twitter FIFA World Cup

O Brasil foi até o estádio Metropolitano de Barranquilla nesta terça-feira (05) e saiu de campo com empate nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ao ficar no placar de 1×1 com a seleção da Colômbia.

Com o resultado, os brasileiros chegaram aos 37 pontos, completamente isolados na ponta, já que desde a rodada passada não podem ser alcançador por mais ninguém. Os colombianos, por sua vez, vão para 26 e continuam, pelo menos até Uruguai e Argentina entrarem em campo, na segunda posição.

Na partida diante da Colômbia, destaque para a atuação de Neymar no time do Brasil. Isso porque, o atacante foi bastante contestado na última semana no duelo contra o Equador, quando abusou do individualismo. Nesta terça, demonstrando maior coletividade, melhorou.

Confira notas dos brasileiros:

Alisson (6.5) – Demonstrou segurança embaixo das traves. Quando exigido, trabalhou bem. Sem culpa no gol colombiano.

Daniel Alves (6.5) – Foi dele o passe espetacular para Neymar, que deu um tapa mais sensacional ainda. Sem tanto poder na marcação, chegou bastante ao ataque.

Marquinhos (5.5) – Não acompanhou Falcao Garcia no gol de empate. Até então, tinha atuação segura.

Thiago Silva (6.0) – Sem comprometer na parte de trás. Procurou fazer o simples durante as jogadas.

(Rodrigo Caio) (SEM NOTA) – Jogou pouco tempo.

Filipe Luis (6.0) – Estava muito bem na marcação, porém deixou Arias livre para fazer o cruzamento que resultou na igualdade do marcador. Em contexto geral, deu conta do recado.

Fernandinho (5.5) – Atuação regular. Pouco apareceu para a partida, mas também não comprometeu.

Paulinho (6.0) – Não conseguiu apoiar como em outros confrontos. Ainda sim, é um importante elemento surpresa nas jogadas ofensivas, pois tem chegada muito boa.

Renato Augusto (5.0) – Mais uma atuação bastante apagada, assim como contra o Equador. Talvez fosse o momento de Tite testar Philippe Coutinho nessa função, com o time mais ofensivo.

(Philippe Coutinho) (5.5) – Não reeditou a boa atuação do jogo contra o Equador. Merece ser testado como armador em uma partida desde o começo.

Willian (7.0) – Anotou um golaço! Caiu bem pelos lados do campo, sempre com muita velocidade.

Neymar (7.5) – Melhorou demais em relação ao último jogo. Com atuação mais coletiva, não pensando apenas em si e em jogadas individuais, o atacante não foi brilhante, mas ainda sim

Roberto Firmino (4.5) – Outro que teve um desempenho abaixo do esperado. Não esteve nem perto de ser o Firmino do início de temporada pelo Liverpool. Sumido durante parte da partida.

(Gabriel Jesus) (6.0) – Entrou melhor que seu antecessor. Deu lindo lance de efeito ao deixar a bola passar com um chute no vácuo.

Tite (6.5) – Foi um confronto difícil, diante de adversário complicado e com um calor muito grande em Barranquilla. Mesmo assim, o treinador continua invicto nas Eliminatórias. O trabalho é excelente e o time parece estar ficando pronto para a Copa.

LEIA MAIS:
BRASIL PERDE 100% DE APROVEITAMENTO COM TITE E EMPATA COM A COLÔMBIA
COLÔMBIA X BRASIL: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DAS ELIMINATÓRIAS
COLÔMBIA X BRASIL: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO DAS ELIMINATÓRIAS