Brady começa temporada com pior marca em 13 anos e vira lanterna da posição na NFL

Crédito da foto: Twitter Tom Brady oficial

Acostumado a detonar defesas adversárias por mais de uma década, Tom Brady terminou a primeira rodada da NFL em uma situação nada comum: em último na porcentagem de passes.

O astro do New England Patriots completou apenas 16 dos 36 passes que tentou na derrota para o Kansas City Chiefs na última quinta-feira – o equivalente a 44,4% de acerto. Foi a menor taxa entre os 33 quarterbacks que arremessaram na semana inicial da liga.

Sam Bradford, do Minnesota Vikings, atingiu 84,4% e foi o melhor da primeira rodada. O segundo melhor foi Alex Smith, do Kansas City Chiefs, com 80%. Até mesmo Andy Dalton, do Cincinnati Bengals, que lançou quatro interceptações, atingiu 51,6%.

LEIA MAIS:
CURRY CRITICA NFL E PEDE VOLTA DE COLIN KAEPERNICK
JOGADOR VAI CONSOLAR COMPANHEIRO LESIONADO E DÁ TAPA EM LOCAL DA LESÃO
TALENTO DE NOVATOS IMPRESSIONA, E RENOVAÇÃO PODE REPRESENTAR NOVA ERA

O número é o pior da carreira do quarterback. A última vez que Brady acertou menos do que 45% dos passes foi em janeiro de 2006, em uma semana já sem qualquer importância para a tabela. Tanto que ele acertou três de oito arremessos e deixou a partida antes do intervalo. Em uma partida “valendo”, a última vez que o aproveitamento foi tão baixo aconteceu em outubro de 2004.

Mesmo sem o astro jogando tudo o que pode, os Patriots ainda conseguiram 27 pontos na partida de estreia. Tom Brady terá a chance de calar os críticos – ou aumentar a preocupação da torcida – no domingo, contra o New Orleans Saints.