Boxeador ganhará indenização milionária por lesões cerebrais. Entenda!

Reprodução/Youtube

O problema das lesões cerebrais é um ‘fantasma’ que sempre assombrou o mundo do boxe. E o boxeador russo Magomed Abdulsalamov receberá uma indenização milionária por danos sofridos após uma luta contra Mike Pérez, em novembro de 2013.

A ESPN americana e o The New York Times informaram que Abdulsalamov deverá receber US$ 22 milhões em um acordo feito na Justiça do estado de Nova York. O acordo fará com que o russo receberá o maior valor em indenização individual por lesões esportivas da história do estado, sendo aprovado pela juíza Jeannette Rodriguez-Morick no final da última semana.

“Essa indenização significa muito para a família dele. A vida deles tem sido bastante dura desde a lesão, com recursos limitados e vivendo da ajuda de outros. Isso vai lhes dar a ajuda necessária e lhes devolver a dignidade”, disse Paul Edelstein, advogado que representa o boxeador.

Abdulsalamov encarou Pérez em uma luta no Madison Square Garden no final de 2013. Um soco do cubano no começo da luta foi considerado o começo do problema no russo, que teria tido dificuldades para respirar durante a luta. O combate continuou, com Pérez sendo o vencedor. Como consequência da lesão, o boxeador tem dificuldades para andar ou até mesmo falar.

A investigação feita após a luta indicou que houve negligências dos organizadores da luta e da Comissão Atlética do Estado de Nova York no tratamento do lutador. O que teria contribuído para que as lesões cerebrais no russo se intensificassem. Uma delas seria a falta de um intérprete para que o lutador pudesse ser levado ao hospital, o que aconteceu momentos depois, quando este teve de ser levado de táxi.

Os três médicos à disposição para o combate também devem ser processados pela família de Abdulsalamov. O russo não mais lutou desde o combate contra Mike Pérez.

LEIA MAIS

UFC 217 GANHA TERCEIRA LUTA POR CINTURÃO. E PODE ENVOLVER RECORDE

LUTADOR DO UFC TEM PERNA INCHADA APÓS DERROTA; VEJA!

BOXEADOR AGRIDE HOMEM E CAUSA CONFUSÃO EM AVENIDA DE LAS VEGAS. ASSISTA!
(Crédito da foto: Reprodução/Youtube)