Botafogo x Grêmio: tudo que precisa saber do Fogão em jogo no Nilton Santos

Botafogo
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Botafogo

Nesta quarta-feira, o Botafogo faz a partida mais importante da temporada diante do Grêmio, no Nilton Santos, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A torcida botafoguense promete fazer uma linda festa e 33 mil ingressos já foram comercializados.

Para esse confronto decisivo, o treinador Jair Ventura volta ter à disposição o zagueiro Carli, os volantes Rodrigo Lindoso e João Paulo e o meia-atacante Marcos Vinícius. O quarteto estava lesionado, mas se recuperaram a tempo de enfrentar o Tricolor Gaúcho.

Em contrapartida, a Estrela Solitária não vai contar com o Victor Luis, suspenso e o meio-campista Leandrinho que teve detectada uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ele só volta a jogar na próxima temporada. Apesar de ser reserva era bastante utilizado pelo treinador botafoguense.

Gilson entra na lateral-esquerda, já no meio-campo o comandante do Fogão tem duas opções: optar por João Paulo ou apostar no chileno Leo Valencia que foi bem no clássico do último domingo, contra o Flamengo.

“Pode acontecer do Valencia iniciar para ganharmos mais mobilidade ou pode ser mais um volante ou meia jogando adiantado”, disse Jair Ventura em entrevista coletiva.

Botafogo só sabe atuar no contra-ataque?

“Nunca fomos um time só de contra-ataque. Não foi assim que passamos por Colo-Colo, Olimpia, Estudiantes… Temos nossa estratégia, e os jogadores sabem. Sabemos da força do Grêmio, time que tem uma transição muito boa. Nós temos”, explicou o treinador da Estrela Solitária.

O Botafogo deve iniciar a partida contra o Grêmio assim: Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Leo Valencia (João Paulo); Rodrigo Pimpão e Roger.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X GRÊMIO

Motivo do jogo: 1ª partida das quartas de final da Copa Libertadores da América
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: 13 de setembro de 2017, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote

LEIA MAIS: PALPITES: SANTOS VENCE NO EQUADOR E BOTAFOGO SAI NA FRENTE EM DUELO COM GRÊMIO

BOTAFOGO X GRÊMIO: CONFIRA A ÚLTIMA PARCIAL DE INGRESSOS DIVULGADA PELO FOGÃO



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com