Atletismo: a brincadeira que virou algo sério para o atleta

Crédito: Arquivo pessoal de Edson

O paratleta que começou sua modalidade no futebol, por causa de brincadeiras de criança, teve um incentivo para atuar no atletismo, por causa de sua resistência.

Edson Aparecido Emídio, hoje com 18 anos, nasceu em Bandeirantes/PR , e hoje mora sozinho em Santo André Sp, sendo que seus pais moram em Cambara no Paraná também. Quando criança e adolescente ele não teve nenhuma dificuldade, pois seus pais sempre lhe apoiaram. E sempre gostou de jogar futebol, por brincadeira.

Incentivo

Um dia um amigo lhe incentivou quando tinha apenas 10 anos e aos poucos foi ficando cada vez mais sério, pois o rendimento com o tempo ficou expressivo, e veio oportunidade para estar em um clube grande que está hoje (SESI/SP), e tem aproveitado a oportunidade, estando na modalidade há 7 anos e leva isso pra sua vida .

Crédito: Arquivo Pessoal do Edson

“Para mim não existe parte pior ou melhor , eu apenas faço com muito amor. Porém, na hora dos tiros com intensidade grande é um dos piores momentos mas temos que superar a dor e seguir em frente , e as rodagens de recuperação é a melhor parte porque é tranquilo.” Diz Edson ao Torcedores.com

Sua rotina

Treina dois períodos tendo almoço e janta no meu clube, durante a semana toda. E tem curso preparatório na PM no período noturno, de segunda a sexta.

Sendo atleta Olímpico de Atletismo, Edson busca a classificação para Olimpíada no ano de 2024, que é o seu foco e toda sua dedicação. E busca também ser futuro maratonista e competir na São Silvestre.

Recado

“Jovens de hoje: O segredo está na sua mente, focar e ter direcionamento para alcançar seus objetivos, não importa o que aconteça e sempre ergua a cabeça. Fraquejar, nem pensar. Procure a direção e seja sempre dedicado. Sempre prossiga e não desista que vai valer a pena e de alguma maneira você chega lá!” finaliza Edson



Sou profissional na área de PcDs (Pessoas com Deficiência) e consultora sobre o tema. Crio elo entre empresas e profissionais PcDs, desenvolvendo relações que agreguem qualidade de vida para pessoas e geração de valor para empresas. Palestrante e Coach, trago através do Torcedores.com informações sobre paratletas, suas modalidades e suas histórias de superações. Meu site: www.clickconsultoriapcd.com