Após torneio na Polônia, Carlos Espindola analisa desempenho do Napoli

Foto: Divulgação Napoli

No último final de semana terminou em Wroclaw, na Polônia, o “Beyer Futsal Masters”, competição que reuniu oito equipes, entre elas duas bastante conhecidas como o Barcelona (ESP) e o Napoli (ITA), e times da Finlândia, Rep. Tcheca, Ucrânia e Polônia. Carlos Espindola, que defende o Napoli, conquistou o 4º lugar do torneio e analisou desempenho de sua equipe na competição.

“O torneio foi bom para entrosar tanto dentro como fora de quadra, a equipe é toda nova só tem dois jogadores remanescentes do ano passado. Todo mundo ainda está em fase de adaptação, afinal começamos a pré-temporada há somente 10 dias. O resultado não era como esperávamos afinal ninguém vai pra perder, mas tendo em vista que os outros times já estavam há um mês de preparação na nossa frente foi o que deu pra fazer”, disse.

LEIA MAIS: 
VANESSA PEREIRA SUPEROU O PRECONCEITO, LEVANTOU TÍTULOS E DOMINOU O MUNDO DO FUTSAL
“EU SABIA QUE A QUALQUER MOMENTO PODERIA ACABAR TUDO PRA MIM”, RELEMBROU VANESSA SOBRE O MUNDIAL DE 2011
HUMBERTO ALVES É O NOVO REFORÇO DO SIBIRYAK E FARÁ SUA QUINTA PASSAGEM PELA EQUIPE RUSSA
BRASILEIRO QUE ATUA NO FUTSAL DO BARCELONA RECEPCIONA DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE
SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL: CONFIRA A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE MARQUINHOS XAVIER

Na primeira fase o Napoli conquistou duas vitórias: 2 a 1 diante do Bielsko (Polônia) e 3 a 2 diante do Sokol (Ucrânia) e uma derrota diante do Era-Pack (Rep. Techa) por 2 a 1. Na decisão pelo 3º lugar outra derrota por 5 a 1 diante do Barcelona. Apesar dos últimos resultados terem sido negativos, Carlos explicou um dos motivos que mais influenciaram para isso.

“A superação do time foi um dos favores positivos nisso tudo, pois pegamos uma virose no hotel (inclusive eu) e jogamos esses dois últimos jogos assim… Com febre, dor de cabeça, vômito, diarreia e fraqueza,… Mas nada que tire o mérito do Era-Pack, que mereceu ganhar o torneio”, comentou.

Já a Liga Italiana, próxima competição do Napoli, tem previsão de início para o final desse mês e já na estreia irão encarar o Acqua Sapone, um dos favoritos ao título da temporada. O arqueiro falou sobre as expectativas para um dos principais torneios do ano.

“O trabalho que vem sendo realizado está muito bom, a comissão técnica também e com certeza juntos iremos ajustar e formar uma equipe equilibrada e convincente para essa Liga Italiana”, finalizou.