Análise tática: o que esperar do jogo entre Botafogo x Grêmio pela Libertadores?

Análise tática: o que esperar do jogo entre Botafogo x Grêmio pela Libertadores?
Crédito da imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Botafogo x Grêmio se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A Estrela Solitária vem de uma importante vitória diante do Flamengo, já o time de Renato Gaúcho decepcionou seu torcedor ao perder para o Vasco por 1 x 0.

Jogando com o apoio de seu torcedor que certamente irá lotar o Nilton Santos, o Fogão deve tentar o abafa nos minutos iniciais para sair na frente do marcador. Conseguindo seu gol rapidamente, a equipe de Jair Ventura vai poder ficar defesa e se armar no contra-ataque na velocidade de Rodrigo Pimpão.

A vitória contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil é o jogo que o Botafogo precisa tentar repetir: na oportunidade o Glorioso fez 1 x 0 aos cinco minutos da primeira etapa e dando a bola ao Galo foi letal nos contra-golpes.

O Grêmio por sua vez, é uma equipe muito técnica que pratica um futebol vistoso e bonito de se acompanhar. Porém, teve uma queda de produção depois da venda de Pedro Rocha e a lesão de Luan. Renato Gaúcho precisa resgatar o Tricolor Gaúcho de outrora e apostar em jogadas de triangulações, com o apoio dos laterais e aparição no ataque dos meio-campistas.

Acionar Lucas Barrios: o centroavante paraguaio é rodado, fazendo no Imortal uma grande temporada. Portanto, naturalmente os atletas vão procurar o atacante na área e para tabelar em busca do gol. Diria ser improvável que o treinador gremista fique esperando o Botafogo para especular no contra-ataque.

LEIA MAIS: BOTAFOGO X GRÊMIO: VEJA COMO A IMPRENSA DESTACA O EMBATE DE BRASILEIROS NA LIBERTADORES

COM DÚVIDAS, VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO CONTRA O BOTAFOGO



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com