Veja os duelos entre a Juventus e Lazio na Supercopa da Itália

Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

Neste domingo, às 15h45, a Juventus enfrenta a Lazio no Estádio Olímpico de Roma pela partida da final da Supercopa da Itália. O confronto será transmitido na ESPN+. A Vecchia Signora já é velha conhecida da Biancocelesti. Os dois times disputaram três jogos. As partidas aconteceram em três edições diferentes do torneio nos anos de 1998, 2013 e 2015. O retrospecto é favorável para a Juventus. São duas vitórias.

LEIA MAIS

Confira o retrospecto da Juventus na final da Supercopa da Itália

Confira o retrospecto da Lazio na final da Supercopa da Itália

A Supercopa da Itália é um torneio oficial que acontece uma vez por ano. Criado em 1988, o campeonato reúne os campeões da Copa da Itália e Campeonato Italiano. Um levantamento realizado no site “Ogol” mostra que 11 times participaram da decisão da Supercopa, casos da Fiorentina, Lazio, Inter de Milão, Juventus, Milan, Napoli, Parma, Roma, Sampdoria, Torino e Vicenza.

A última vez que as duas equipes disputaram uma partida na final da Supercopa da Itália foi em 08 de agosto de 2015. Com gols de Dybala e Mandzukic, a Juventus se sagrou campeão da Supercopa pela sétima vez na história. Para relembrar os confrontos entre Juventus e Lazio, foi elaborada uma lista. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi à busca dos resultados das partidas no período de 1988 a 2017.

 

Juventus 2 x 1 Lazio (1998)

A Juventus ganhou o Campeonato Italiano em 1998. Já a Lazio conquistou o título da Copa da Itália no ano de 1998. Na decisão da Supercopa da Itália, a Lazio venceu a partida. Pavel Nedved e Sérgio Conceição marcaram os gols para a Biancocelesti. Alessandro Del Piero descontou para a Vecchia Signora.

 

Juventus 4 x 0 Lazio (2013)

A Vecchia Signora conquistou o título do Campeonato Italiano em 2013. E a Biancocelesti ganhou o Campeonato Italiano no ano de 2013. Na final da Supercopa da Itália, a Juventus goleou a Lazio. Carlos Tévez, Giorgio Chiellini, Paul Pogba e Stefan Lichtsteiner construíram o placar para a equipe italiana.

 

Juventus 2 x 0 Lazio (2015)