Vasco x Palmeiras: Relembre jogos inesquecíveis

Palmeiras e Vasco jogam neste domingo. Em 1997, os dois times decidiram o Brasileirão, vencido pelo Vasco.

O Palmeiras vai até Volta Redonda enfrentar o Vasco ainda sob ressaca da eliminação da Libertadores na última quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Cuca joga às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. O time paulista está na quarta colocação do Brasileirão, com 32 pontos até aqui. Vasco e Palmeiras já decidiram um Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
VASCO X PALMEIRAS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
4 JOGADORES QUE PODEM DECIDIR PARA O PALMEIRAS CONTRA O VASCO DA GAMA

Palmeiras e Vasco jogam neste domingo em Volta Redonda pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Palmeiras, ainda comandada por Eduardo Baptista, goleou o Vasco por 4 a 0. Para o jogo de hoje, o Verdão precisa juntar os cacos da eliminação para o Barcelona do Equador pela Libertadores e concentrar suas forças no Brasileirão. Relembre com o torcedores.uol.com.br dois confrontos inesquecíveis entre os dois clubes.

14/12/1997 – Primeira partida da final do Brasileirão de 1997 – Palmeiras 0 x 0 Vasco

Palmeiras e Vasco decidiram o Campeonato Brasileiro de 1997 em duas partidas. O time carioca, por ter a melhor campanha, jogava por dois resultados iguais. Na primeira partida, no Morumbi, o Palmeiras, comandado por Luiz Felipe Scolari, pressionou a equipe alvinegra o jogo inteiro. No entanto, o Vasco teve as melhores chances no contra-ataque. Com grande atuação dos dois goleiros, o jogo terminou sem gols e o Vasco levou a vantagem para o Rio de Janeiro.

21/12/1997 – Segunda partida da final do Brasileirão de 1997 – Vasco 0 x 0 Palmeiras

No segundo jogo, realizado no Maracanã, se o Vasco não tomasse gol seria campeão brasileiro de 1997. Mesmo com a vantagem, o time do craque Edmundo foi pra cima do Verdão para vencer o jogo. Veloso, que já tinha feito grande partida no primeiro jogo da final, fez outra grande atuação, salvando o time paulista. No final do jogo, o Vasco tirou o pé e viu o Palmeiras crescer na partida. O goleiro vascaíno Carlos Germano teve que intervir pelo menos duas vezes e assim, o título foi para São Januário.



Adora esportes. Consegue achar qualidades em qualquer um deles, principalmente futebol, vôlei e MMA