Usain Bolt se lesiona em sua última prova da carreira no Mundial de Atletismo; assista

Usain Bolt
Foto: Reprodução/SporTV

A lenda do esporte encerra a carreira neste sábado (12). Na final do revezamento 4x100m masculino do Mundial de atletismo de Londres foi a última prova de Usain Bolt e a despedida foi marcada por uma lesão nos metros finais da prova.

Bolt foi o atleta responsável por fechar a prova para a equipe da Jamaica, depois de Tyquendo Tracey, Julian Forte e Michael Campbell. No momento em que recebeu o bastão, poucos passos depois, sentiu uma lesão na perna esquerda, não conseguiu mais continuar e caiu na pista.

ASSISTA:

O ouro do revezamento 4x100m ficou com a Grã-Bretanha, com tempo de 37s47. Os Estados Unidos terminaram em segundo, com 37s52. E o bronze ficou com o Japão, com 38s04.

A Jamaica era uma das favoritas da prova, que buscava o quinto ouro consecutivo em Mundiais. A última derrota tinha acontecido no Mundial de Osaka, em 2007, quando os jamaicanos ficaram com a prata.

Aos 30 anos, Bolt não passou pela zona de entrevistas e foi direto receber atendimento médico. Neste domingo (13), está programada uma volta olímpica para o raio, mas após a lesão, não sabemos se ele terá condições de realizar a programação.



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.