Skatista Sandro Dias fica em segundo no vert do Rocky Mountain Rampage 2017

O skatista Sandro Dias ficou com o segundo lugar na modalidade vert do Rocky Mountain Rampage 2017, competição que marcou o retorno do hexacampeão mundial a eventos de alto nível. O campeonato, disputado neste sábado (19), em Colorado Springs, nos Estados Unidos, foi vencido pelo norte-americano Andy MacDonald. O pódio teve ainda Luigi Cini. Em 2016, o brasileiro foi o campeão geral da competição, pois participou das três modalidades park, bowl e vertical. Desta vez, Sandro só correu no vert.

”Fiquei muito contente em participar mais uma vez do Rocky Mountain Rampage. É um evento importante para a base do skate, que dá suporte para as crianças, amadores, meninas e os masters. No ano passado participei dos três modalidades e fui campeão no overall”, disse Sandro Dias.

Sandro Dias mantém sua base de treinamento na Califórnia, também nos Estados Unidos, e divide sua agenda de competições e treinos com tours pelo Brasil para divulgar a marca Dual Footwear e o Sandro Dias Camp, um dos maiores acampamentos de férias da América Latina.

Para quem não se lembra, entre suas principais conquistas dele estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.