Relembre os jogos entre o Atlético-MG e Flamengo no Brasileirão

Crédito da foto: Reprodução/Globo Esporte

Neste domingo, às 16h, o Atlético-MG enfrenta o Flamengo no Estádio Independência em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida no Premiere. O time mineiro ocupa a 15ª colocação com 23 pontos. Já a equipe carioca está na 5ª colocação com 29 pontos. Ambas as agremiações precisam da vitória. O Atlético-MG não vence a duas partidas. Já o Flamengo pode entrar no G4.

LEIA MAIS

Atlético terá baixas e novidades contra o Flamengo: Veja a provável escalação

De acordo com o levantamento realizado no site “Globo Esporte”, a última vez que as duas equipes disputaram uma partida no Campeonato Brasileiro foi em 13/05/2017. O confronto terminou empatado em 1 a 1. Matheus Sávio marcou o gol para o Flamengo. Elias empatou para o Atlético-MG. Para relembrar os confrontos entre Atlético-MG e Flamengo, foi elaborada uma lista. Para fazer a listagem, foi realizada uma busca no site “Futpédia”. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi à análise dos resultados no período de 1967 a 2017.

 

Flamengo 3 x 2 Atlético-MG (1980)

As duas equipes disputaram a segunda partida da final do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o Atlético-MG e conquistou o título pela primeira vez em sua história. Nunes (2) e Zico marcaram os gols para o time carioca. Reinaldo (2) balançou as redes para a equipe mineira.

 

Flamengo 4 x 2 Atlético-MG (1997)

O Flamengo ganhou do Atlético-MG fora de casa. Lúcio (2), Maurinho e Sávio fizeram os gols para o Mengão. Almir e Valmir descontaram para o Galo.

 

Atlético-MG 6 x 1 Flamengo (2004)

Foi o maior placar registrado no confronto. Alex Mineiro (2), Márcio Mexerica, Renato, Wagner e Zé Antônio marcaram os gols para o Atlético-MG. Jean descontou para o Flamengo.

 

Atlético-MG 4 x 1 Flamengo (2015)

O Atlético-MG não teve problema para vencer o Flamengo no Estádio Independência. Dátolo, Jemerson (2) e Marcelo (contra) marcaram os gols para o time mineiro. Paulinho descontou para a equipe carioca.