O futebol europeu na TV – temp. 2016/2017 – Times

Foto: Michael Sohn / AP

A Premier League é o torneio europeu com mais jogos transmitidos no Brasil e a ESPN é a emissora que mais transmite jogos de times do velho continente para os brasileiros. Agora vamos descobrir qual time europeu mais passou na TV brasileira na temporada 2016/2017.

Hoje o futebol tem grande visibilidade na mídia e muitas marcas se aproximam das equipes para aproveitar esse espaço. Assim sendo, quanto mais jogos transmitidos um time de futebol tem, mais atrativo ele fica para os patrocinadores.

Já conhecemos os números de jogos transmitidos por torneio e por emissora, e todos os números exibidos aqui foram retirados das grades de programação das emissoras: ESPN (WatchESPN), Fox Sports (Fox Play), Esporte Interativo (EI Plus), SporTV, Globo (GloboEsporte.com), Band e Bandsports.

LEIA MAIS:
O futebol europeu na TV – temp. 2016/2017 – Emissoras
O futebol europeu na TV – temp. 2016/2017 – Torneios
Balanço da média de público na Europa – 2016/2017

Na terra da rainha foram analisados os jogos da Premier League, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. O Manchester United é o grande destaque, a equipe possui 48 transmissões, seguidos de perto pelo Liverpool com 46 transmissões. Todos os jogos foram transmitidos pela ESPN e Watch ESPN.

Na Espanha, o destaque é o Barcelona que teve 45 transmissões na LaLiga e na Copa do Rei. Diferente da Inglaterra, os campeonatos espanhóis são transmitidos pela ESPN, WatchESPN, Fox Sports, Fox Play e Esporte Interativo. O segundo colocado é o Real Madrid com 39 transmissões.

Borussia Dortmund e Bayern de Munique são as equipes com o maior número de transmissões, com 40 cada. Esse número é referente a Bundesliga e a Copa Alemanha.

Na Itália, a Juventus foi campeã absoluta dentro de campo, e fora dele foi a equipe com o maior número de transmissões para o Brasil. Somando a Série A e a Copa Itália, a equipe teve 41 transmissões, e o segundo colocado Napoli teve 40.

O PSG reinou absoluto na França, pelo menos no assunto transmissões para o Brasil, foram 55 transmissões contando Ligue 1 e Copa da França. O segundo colocado Mônaco teve apenas 29 transmissões. Se essa diferença já era grande, com a ida de Neymar para o Paris será algo a se observar.

Em Portugal, o Porto foi a equipe com o maior número de transmissões, 50, e na Holanda o destaque foi o tradicional Ajax, com 33 transmissões.

Nas competições continentais, os campeões dentro de campo também foram os campeões de transmissões. Na EUFA Europa League, o Manchester United teve 27 transmissões, enquanto o Real Madrid pela UEFA Champions League teve 28 transmissões.

Somando todas as transmissões de todos os torneios e emissoras, a dupla Manchester United e Real Madrid foram as equipes com o maior número de transmissões para o Brasil, na temporada 2016/2017. A equipe inglesa teve 75 transmissões, enquanto a espanhola teve 72.

Analisando os números por emissora, o Manchester United é líder em transmissões na ESPN e na TV fechada, a Juventus lidera em transmissões na Fox Sports, o Ajax é o destaque no WatchESPN e na soma das plataformas digitais, o Espanyol e o Friburg lideram no Fox Play, o Porto é líder no Bandsports e no Esporte Interativo, o PSG é líder no SporTV, o Real Madrid lidera na Globo, Band, GloboEsporte.com e na TV aberta. Copenhague, Dinamo Zagreb e Ludogorets lideram no EI Plus.

E seu time, tem passado mais na TV que esses gigantes europeus?

Até a próxima!



Profissional de marketing esportivo que conhece, vive e ama o futebol.