Mídia internacional repercute despedida de Usain Bolt; confira principais manchetes

Foto: Diego Azubel / EFE

Neste sábado (12), um dos maiores corredores de todos os tempos, Usain Bolt, encerrou a carreira, mas não da maneira que todos esperavam. O atleta se lesionou durante a prova que era uma de suas especialidades, o revezamento 4×100 m. A mídia internacional repercutiu a despedida do jamaicano.

LEIA MAIS: Usain Bolt se lesiona em sua última prova da carreira no Mundial de Atletismo; assista

Confira as principais manchetes:

O jornal espanhol Marca publicou matéria intitulada “Doloroso fim para Usain Bolt, o maior”, na qual descreve os momentos anteriores e posteriores à lesão e reconhece a grande do esportista na modalidade.

Foto: Reprodução / Marca

O jornal Diario Sport, da Catalunha, fez uma análise da corrida e ressaltou que Bolt será lembrado por muitas coisas, menos pela passagem no Mundial de Atletismo deste ano.

Foto: Reprodução / Diario Sport

O também catalão Mundo Deportivo faz uma comparação de Bolt com outros atletas da modalidade, como Justin Gatlin. Além disso, faz uma análise minuciosa sobre a última prova do corredor.

Foto: Reprodução / Mundo Deportivo

O britânico The Guardian analisou a prova, com destaque para a vitória dos atletas locais e citou o acontecimento com o jamaicano.

Foto: Reprodução / The Guardian

O El País, da Espanha, descreveu cada momento da prova e relembrou quando Usain Bolt começou a bater recordes mundiais nas corridas de 100m, no ano de 2008.

Foto: Reprodução / El País

O francês L’Équipe também abordou a prova em si, analisando o desempenho dos britânicos, ganhadores da medalha de ouro. A matéria também fala sobre o momento que Usain Bolt viveu neste Mundial de Atletismo e questiona se o jamaicano já deveria ter parado nas Olimpíadas do Rio, quando conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m, 200m e no revezamento 4x100m.

Foto: Reprodução / L’Équipe