Líder de comunidade sobre o Manchester City no Brasil espera “coisas boas” na temporada

Líder de comunidade sobre o Manchester City no Brasil espera "coisas boas" na temporada
Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Manchester City

Na segunda temporada sob o comando de Pep Guardiola, o Manchester City segue se preparando para ir ainda melhor. Para uma das maiores comunidades sobre o clube inglês no Brasil, a expectativa agora para 2017/18 é de deixar um time mais semelhante ao estilo de seu treinador.

“Guardiola herdou uma equipe campeã, porém velha, e teve que implantar uma nova filosofia com o que tinha à disposição. Dentro do possível, ele ainda fez uma boa campanha”, disse Evans Anjos, líder do Man City Brazil, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Agora, o torcedor vê mais motivos para esperar algo melhor do clube. “No último semestre, pôde-se notar a evolução da equipe. Durante a pré-temporada, já com os jovens jogadores, se percebe um outro futebol sendo apresentado, um time com a cara do Pep Guardiola. Coisas boas podem acontecer esse ano”, adicionou.

Na última temporada, o Manchester City foi terceiro colocado na Premier League e foi eliminado nas oitavas de final da Champions League. Nas copas domésticas, também passou em branco e Guardiola encerrou seu primeiro ano no clube inglês sem levantar uma taça.

City vai bem no mercado da bola, mas ainda tem pontos a melhorar

Até o momento, o Manchester City fez seis contratações para a nova temporada: o goleiro Ederson (Benfica), os laterais Walker (Tottenham), Danilo (Real Madrid) e Mendy (Monaco), o volante Douglas (Vasco) e o meia Bernardo Silva (Monaco). Por outro lado, muitas saídas, inclusive de todos os laterais.

Evans vê essa troca nas alas com bons olhos. “O clube está sendo muito clínico nesta janela. Para as laterais, trouxe jogadores que se encaixam na filosofia de Guardiola. Quem o conhece sabe da importância que eles têm no seu plano de jogo”, explicou, ressaltando a idade avançada dos anteriores na posição.

O torcedor brasileiro ainda vê alguns setores onde o City pode buscar opções no mercado. “Com a saída do Kolarov, o clube talvez precise ir atrás de um zagueiro pelo lado esquerdo. Ainda, a contratação de um outro atacante seria importante, pois o elenco só conta com Aguero e Gabriel Jesus no momento”, acrescentou.

Criada há dez anos, Man City Brazil cresce “à mesma medida” do clube

Após passar a morar na Inglaterra e criar carinho pelos azuis de Manchester, Evans criou, junto a outros fanáticos, a comunidade sobre o clube em 2007. Ele vê que uma boa parte dos novos membros chegam ao grupo também por fatores extracampo, como a torcida ilustre dos irmãos Gallagher, da banda Oasis.

Evans vê o número de torcedores do City crescendo exponencialmente a cada ano no Brasil. Para ele, é algo que deve continuar acontecendo. “Há 15 anos, só os mais hipsters tinham interesse em acompanhar o clube. Hoje, a tendência é crescer ainda mais com a chegada de jogadores brasileiros, como Gabriel Jesus”, completou.

A comunidade Man City Brasil possui, de forma ativa, um website sempre atualizado com as últimas notícias sobre o clube e também uma página no Twitter com mais de 24 mil seguidores.

LEIA MAIS:
PREMIER LEAGUE: VEJA DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DOS JOGOS DA 1ª RODADA
GABRIEL JESUS MARCA CONTRA “PRIMEIRA VÍTIMA” E MANCHESTER CITY VENCE AMISTOSO; VEJA OS GOLS
LEICESTER ANUNCIA ATACANTE QUE PERDEU ESPAÇO PARA GABRIEL JESUS NO CITY
VOLANTE BRASILEIRO DEIXA O MANCHESTER CITY E ASSINA COM O GALATASARAY
ENTENDA COMO O MANCHESTER CITY GANHA UMA INUSITADA ARMA OFENSIVA COM EDERSON

Gostou? Para acompanhar todas as publicações do seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com