Luís Ricardo comenta estreia na Libertadores: “Por um momento, temi não jogar”

Reprodução/Twitter

O Botafogo ganhou alguns reforços para a Libertadores, mas um dos jogadores que entrou para a lista de inscritos para as fases eliminatórias já estava no elenco e chegou a temer não poder disputar a competição pelo clube: o lateral-direito Luís Ricardo.

Fora por quase dez meses dos gramados por uma lesão no tornozelo, o lateral só conseguiu entrar na lista de inscritos graças a uma mudança da Conmebol, que aumentou o prazo para inscrever jogadores e também aumentou o número de trocas possíveis na lista inicial. Uma mudança que permitiu ao jogador se recuperar totalmente e voltar a defender o Glorioso.

“Por um momento, temi (não jogar a Libertadores) sim. Por causa das inscrições, foram chegando jogadores e acabou que o número de vagas fosse diminuindo. E eu não me recuperava no sentido em que o treinador ver que eu poderia jogar. E o departamento médico sempre falava: ‘fica tranquilo, que a gente passando você vai ser inscrito’. Por um momento, achei que não daria. Mas deu certo”, afirmou Luís Ricardo em entrevista ao Globoesporte.com

Com a ida de Camilo para o Internacional, a camisa 10 ficou com o lateral, um número não muito usual para a posição. O jogador não escondeu a alegria por ter a chance de poder atuar na última quinta-feira (10), na vitória em cima do Nacional (URU).

“Era um sentimento que estava guardando dentro de mim há dez meses. Tenho a possibilidade de participar, e acabei presenteado com a minha presença naquela partida. Para mim, foi algo surpreendente e fiquei muito feliz em poder jogar”, disse.

LEIA MAIS

RODRIGO PIMPÃO FOCA EM BOTAFOGO X GRÊMIO, MAS VÊ DUELO DA LIBERTADORES COMO ‘MAIS IMPORTANTE

BOTAFOGO TEM SEIS ATLETAS PENDURADOS PARA O JOGO CONTRA O GRÊMIO

 

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)