Mercado da bola: Lateral especulado no Palmeiras acerta com time francês

Palmeiras
Foto: Getty Images

O último dia da janela de transferências para a grande parte dos países europeus foi muito movimentado. Um dos jogadores brasileiros que acabou mudando de clube foi o lateral esquerdo Danilo Avelar, que trocou o Torino, da Itália, pelo Amiens, da França. O jogador, que foi bastante especulado no Palmeiras recentemente, assinou contrato de empréstimo por uma temporada.

O jogador de 28 anos terá sua primeira oportunidade de jogar na França, mas além da Itália já atuou também na Ucrãnia (Karpaty) e na Alemanha (Schalke 04) e agradeceu ao antigo clube pelas redes sociais.

Foto: Divulgação

Mira do Palmeiras

Antes de acertar com o Amiens, Danilo Avelar passou férias no Brasil e comentou que tinha vontade de retornar ao futebol brasileiro. Ele ainda disse que ficou feliz com a repercussão positiva nas redes sociais sobre o possível interesse do Palmeiras em seu trabalho.

“São sete anos que estou na Europa e todo ano que passa eu venho amadurecendo a ideia de voltar ao Brasil, pois tenho muita vontade de estar perto da família e dos amigos. Esta notícia veio agora e fico feliz com as mensagens que venho recebendo de que poderia ir para o Palmeiras. Seria legal mas não tem nada certo“, afirmou Danilo na época.

Histórico de Avelar

Danilo Avelar atuou apenas pelo Rio Claro no Brasil e deixou o país em 2010, aos 20 anos, para se aventurar na Ucrânia, onde jogou no Karpaty. Na temporada seguinte, mudou de país e teve uma passagem pelo Schalke 04 da Alemanha, mas retornou ao time ucraniano um ano depois.

De lá, Avelar se mudou para a Itália para atuar pelo Cagliari, clube no qual se destacou por três temporadas, e se transferiu ao Torino em julho de 2015.

Na atual temporada, depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho, o atleta disputou três partidas como titular.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: FLAMENGO ASSINA COM REVELAÇÃO PARA A ZAGA

LIVERPOOL ANUNCIA MEIA EX-ARSENAL QUE RECUSOU O CHELSEA DIAS ANTES

MERCADO DA BOLA: SANTOS ASSINA COM REVELAÇÃO PARA O MEIO-CAMPO

MERCADO DA BOLA: VERDÃO DISPENSA MAIS UM “SUCESSOR DE SÃO MARCOS”