Atlético terá baixas e novidades contra o Flamengo; veja a provável escalação

Atlético-MG x Flamengo times
Bruno Cantini/CAM

O Atlético finalizou hoje a sua preparação para o confronto deste domingo diante do Flamengo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fora da Libertadores da América, o Galo agora foca exclusivamente neste segundo turno da competição nacional. Vencer o adversário carioca neste final de semana poderá amenizar a crise alvinegra que ainda sofre com a proximidade da zona do rebaixamento. Hoje são apenas quatro pontos do Z4.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

JORNALISTA VÊ POUCA INDIGNAÇÃO NO GALO E ATACA DIRETORIA: “RECEIO EM ADMITIR AS FALHAS”

Para o compromisso frente os cariocas, o técnico Rogério Micale não terá o centroavante Fred. O jogador que havia sentido o desgaste físico da quarta-feira, não foi nem mesmo relacionado. Além disso, ele ainda não está 100% recuperado da lesão na panturrilha. A probabilidade é que Rafael Moura seja o seu substituto. Presente nos últimos dois jogos contra Corinthians e Grêmio, o jovem Elder também fica de fora. Outro desfalque será o meio-campista Gustavo Blanco, que com dores no tornozelo será ausência.

Robinho, que tem sido reserva, pode ganhar uma nova oportunidade no time titular. “O Robinho é um jogador muito importante para o nosso momento. Confiamos no Robinho. É um cara que se dedica no dia a dia, treina de forma intensa, está buscando. As coisas podem não estar dando certo, mas vejo entrega total“, disse Micale.

Alex Silva, Leonan, Felipe Santana, Roger Bernardo e Pablo são as demais novidades. “É um elenco que todo mundo gostaria de ter, se você olhar os nomes. Nossos jogadores têm capacidade, condição, por tudo que demonstraram durante a vida desportiva deles, de dar uma volta por cima. Temos que identificar os erros, fortalecer os acertos“, finaliza.

A provável escalação do Atlético deverá ter Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos, Adilson, Rafael Carioca, Elias, Cazares, Luan ou Robinho e Rafael Moura.

Ficha técnica: Atlético-MG x Flamengo

Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha – GO (CBF)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – GO e Cristhian Passos Sorence – GO
Onde assistir: TV Globo, Premiere e Premiere HD
Tempo Real: TORCEDORES.COM

VEJA TAMBÉM:

ATLÉTICO DE 2013 OU FLAMENGO DE 2011? RONALDINHO REVELA QUAL TIME ERA “MELHOR NA NOITE”
TORCEDORES DO ATLÉTICO DETONAM PREÇO DOS INGRESSOS PARA JOGO CONTRA O FLAMENGO
LUAN LAMENTA ELIMINAÇÃO E VOLTA A “CUTUCAR” DIRETORIA DO ATLÉTICO