Gabriel Medina perde a final em Teahupoo mas segue com chance de título

Reprodução/Instagram Gabriel Medina

A etapa de Teahupoo, no Taiti teve tudo para terminar mais uma vez em verde e amarelo. Após Adriano de Souza vencer a etapa no Rio de Janeiro e de Filipe Toledo conquistar o titulo em Jeffrey´s Bay, na África do Sul, foi a vez de Gabriel Medina disputar o troféu da final no Taiti.

Em um início de final conturbada entre Gabriel Medina e o australiano Julian Wilson, os surfistas chegaram a se estranhar logo no começo da disputa com Wilson trombando no surfista do litoral paulista. Passado o nervosismo do começo da bateria, os atletas pegaram boas ondas e protagonizaram uma final cheia de emoção.

A virada veio faltando três minutos para o final da bateria, quando Medina vencia por 17.87 a 15.10, Wilson pegou um belo tubo virando a pontuação, deixando a responsabilidade para o brasileiro de conseguir uma melhor nota.

Medina não conseguiu encontrar uma nova onda e coube ao surfista paulista apenas o vice da etapa no Taiti. Por 18.96 contra 17.87, Julian Wilson conquista a etapa de Teahupoo. Com o segundo lugar, Gabriel chega à sétima colocação geral ainda com chances de título mundial.

LEIA MAIS: GABRIEL MEDINA TEM PAUSA NO MUNDIAL DE SURFE E SE JUNTA AO “BANDO DE LOUCOS”