Fluminense cria projeto para o futuro

Projeto Tricolor na Comunidade (foto: Divulgação/Fluminense)

Um projeto que se originou ano passado vem ganhando espaço nas comunidades do Rio de Janeiro. O idealizador foi o Fluminense Futebol Clube, e que se chama “Tricolor na Comunidade”, o objetivo é dar oportunidade aos pequenos garotos de jogar futebol e quem sabe vestir a camisa do time no futuro.

A ação não tem um local definido. A caravana tricolor escolhe uma comunidade indicada por um ex-atleta ou por pesquisa de uma pessoa do projeto, que já passou por Rocinha, Vila Aliança, Dendê entre outros. Nessa caminhada, o tricolor carioca já conseguiu observar 50 crianças, que farão peneira no Centro de Treinamento da Base, em Xerém.

Além de ser um sonho, que pode se transformar em realidade, a ideia do projeto tem caráter social, porque aproxima o clube das pessoas, construindo um reconhecimento. Também, como todos sabem, infelizmente, dentro das favelas cariocas o crime é bem intenso e essa chance, de se tornar jogador de futebol, pode ser uma das poucas que receberão da vida, porque, mais uma vez, infelizmente, quem não tem educação de primeira qualidade no Brasil não consegue viver, e sim sobreviver, um caminho desvirtuado.

O Fluminense, neste ano, é o time que tem mais garotos da base, são 23 atuando no time, algo que chama atenção. Isto, pode ser mais uma empolgação para quem quer se tornar uma joia futuramente.



Estudante de jornalismo. 20 anos | Rio de Janeiro O esporte, principalmente, o futebol me inspiram a cada dia. Temos cada história! É isso que me faz escrever.