Torcedores.com Vozes da Marca

Exercícios da Nasa, corrida e matemática: saiba como é uma academia de pilotos

Advertisement
Reprodução

Você sabia que existe uma academia para pilotos? Está muito enganado quem pensa que o profissional só precisa vestir o macacão, colocar o capacete e pisar fundo em busca das vitórias pelos circuitos do país. Chegar na frente dos concorrentes requer muito suor. O Torcedores.com viveu um dia de piloto e você fica sabendo a seguir como foi a experiência.

Para subir no lugar mais alto do pódio é necessário estar bem tanto fisicamente, como mentalmente. É aí que entra uma preparação toda especial feita em uma academia em São Paulo, a Pilotech.

José Rubens D´Elia, “guru” de grandes nomes do automobilismo brasileiro como Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello, se uniu aos pilotos Luca Millani e Luiz Nicolaci Santos para criar o centro de treinamento de alta performance.

Inspirado em academias similares existentes nos Estados Unidos, Inglaterra e Itália, eles montaram a estrutura que recebe desde pilotos amadores e apaixonados por velocidade até profissionais, como Thiago Camilo e Marcos Gomes – os dois da Stock Car.

O treino tem durações variadas (de no mínimo duas horas) e faz o piloto, ou aspirante, se exercitar física e mentalmente de forma conjunta – como correr e fazer contas matemáticas, praticar exercícios criados pela Nasa e pular corda vendado. É preciso muito fôlego e pensamento rápido para conseguir se dar bem em uma sessão de simulador e correr no circuito de Interlagos, por exemplo. Confira o desempenho do Torcedores.com no vídeo:

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br


Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.