Empatia com o torcedor: Diretor explica “fenômeno” Iranduba no futebol feminino

Iranduba Futebol Feminino
Foto: EDMAR MELO/ALLSPORTS

O Iranduba foi a grande sensação do futebol feminino no Brasil em 2017. Desconhecido do cenário nacional e sem grandes conquistas, o clube amazonense conseguiu chegar até semifinal do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Além disso, foi sucesso de público ao levar mais de 25 mil pessoas no duelo com o Santos. Antes, havia colocado mais de 15 mil expectadores nas quartas de final diante do Flamengo. Se você acha que os feitos do “Hulk de Amazonas” param por aí, está redondamente enganado – o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, fez reportagens especiais sobre o time.

Em entrevista ao Torcedores.com, o diretor executivo do Iranduba, Lauro Tentardini, comentou do sucesso da equipe no futebol feminino e disse que isso é fruto de muita dedicação.

“O fenômeno Iranduba é muito trabalho. É uma análise de mercado que começou comigo decidindo entre quatro proposta para vir ao Amazonas, pois estava interessado em entrar no vácuo do futebol masculino que aqui lamentavelmente é fraco. E apostando que o brasileiro gosta do time que ganha, e acreditando que a torcida de Manaus, carente, fosse comprar a ideia do time vencedor, do time competitivo”.

O dirigente falou do trabalho para conquistar a comunidade. “As meninas ajudam vender ingresso, nós vamos em escola dar palestra e vender ingresso. Na faculdade que elas (jogadoras) estudam, acaba tendo uma compra de ingresso muito boa. Eu mesmo vendo ingresso no condomínio onde resido. A comissão me ajuda, e também algumas empresas compram nossos ingressos para distribuir para os seus funcionários. Se algumas empresas não patrocinam o Iranduba, elas ajudam desta forma”, disse o dirigente, que exaltou o projeto vencedor do clube.

“O torcedor se encantou com as meninas que, após os jogos na Arena, ficam de 30 a 50 minutos tirando fotos. Então, essa empatia do pessoal de Manaus com as meninas acaba explicando o fenômeno Iranduba”, finalizou Lauro Tentardini.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL FEMININO:
DIRETOR DO IRANDUBA NEGA DESMANCHE E GARANTE QUE CLUBE VAI SE REFORÇAR
ATACANTE CONTA OS SEGREDOS QUE FIZERAM O IRANDUBA VIRAR SENSAÇÃO DO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL
FUSO HORÁRIO E ALIMENTAÇÃO: VEJA COMO KÉLER BENDER SUPERA ESSES DESAFIOS NO FUTEBOL COREANO



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com