Dicas CartolaFC 22ª Rodada

Crédito da foto: Reprodução

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Torcedores!

Vigésima segunda rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols ruim (algo em torno de 2 gols ou menos por partida), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 5-3-2 e aproveite o saldo de gols bônus.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Wilson – Coritiba (P: C$ 14,09; MP: 4,81): Após o Vitória ter conseguido vencer o Corinthians dentro de Itaquera acredito que os times irão olhar com mais atenção para o time de Wagner Mancini e nesse o Coxa deve fazer um jogo bem postado na defesa e com muita pressão no ataque. Então o goleiro aparece como boa opção pra segurar a meta.
  • Marcos – Atlético-GO (P: C$ 1,00; MP: 0,00): Lembra de Douglas Friedrich (Avaí) quando na 12ª rodada fez 33 pontos ao pegar tudo contra o Grêmio fora de casa? É nisso que estou apostando ao sugerir a escalação do goleiro do Atlético-GO. O ponto ao seu favor é que o Corinthians vem com o ataque reserva.

Zagueiros:

  • Tiago – Bahia (P: C$ 11,36; MP: 2,79): O zagueiro vem fazendo bons jogos na competição e tem como principal arma o cabeceio. Já fez 2 gols na competição e também vejo o Bahia jogando bem na defesa nessa jogo.
  • Lucas Veríssimo – Santos (P: C$ 8,31; MP: 4,37): É um dos melhores zagueiros da competição jogando com a segunda defesa menos vazada. Então não precisa dizer mais nada, certo.
  • Renato Chaves – Fluminense (P: C$ 3,03; MP: 2,84): Terá uma partida mais tranquila pela frente e apesar do Fluminense tomar gol em quase todos os jogos acredito que nessa partida o time irá conseguir uma melhor postura defensiva e também irá bem no ataque.

Laterais: 

  • Thiago Carleto – Coritiba (P: C$ 6,03; MP: 5,73): O lateral vem atuando no meio campo e acredito que ele terá boas chances de sair com saldo de gol contra o Vitória e ainda quem sabe fazer um golzinho. Ele vinha sendo o batedor de pênaltis do time, mas com o retorno de Kleber talvez perca o posto.
  • Diogo Barbosa – Cruzeiro (P: C$ 12,52; MP: 4,44): Em um jogo com previsão de poucos gols e que pode terminar em 0x0 as defesa deverão prevalecer, então o lateral surge como boa opção para sair com saldo de gola e conseguir algumas RB.
  • Pará – Flamengo (P: C$ 9,15; MP: 2,78): O Flamengo deve pressionar o Atlético-PR praticamente o jogo todo e para conseguir um bom cerco os laterais serão de extrema importância. Então Pará surge como boa opção pois deve garantir o saldo de gols e produzir algo no ataque.

Vai começar a temporada 17/18 da NFL e você não pode ficar de fora de Liga de Fantasy que estamos organizando. Clique aqui para acessar os detalhes

Meias: 

  • Gustavo Scarpa – Fluminense (P: C$ 14,00; MP: 4,38): Voltou a fazer uma partida dgna de camisa 10 pelo Flusão e nesse jogo contra o desmantelado Vasco acredito que o Fluminense irá se impor e Scarpa será fundamental na construção das jogadas.
  • Jucilei – São Paulo (P: C$ 13,09; MP: 4,14): No clássico o jogo deve ficar concentrado no meio campo e muito truncado, então os volantes terão vantagens de conseguirem muitas RB. E entre todos Jucilei é o melhor nesse quesito.
  • Cazares – Atlético-MG (P: C$ 9,51; MP: 3,72): O Galo deve vir com uma postura diferente nesse jogo, priorizando a marcação e usando a velocidade nos contra-ataques. Então Cazares surge como excelente opção.
  • Paulinho – Atlético-GO (P: C$ 7,86; MP: 5,81): O Atlético-GO deverá vir fechadinho pra esse jogo, fechar o meio campo, tentar roubar a posse de bola e sair para o contra-ataque. Então Paulinho surge como excelente opção por fazer tudo isso.
  • Régis – Bahia (P: C$ 15,45; MP: 4,20): Vem fazendo bons jogos em casa dando assistências e fazendo gols. Nesse contra o Botafogo deve ser um pouco mais complicado, mas quem sabe ele não consegue uma boa atuação.

Atacantes: 

  • Kleber – Coritiba (P: C$ 12,46; MP: 3,74): Após longo tempo parado volta ao time  e com muita fome de bola. Agora que retornou ao time titular pode voltar a ser o cobrador de pênaltis do time.
  • Túlio de Melo – Chapecoense (P: C$ 5,51; MP: 2,02): Terá um clássico pela frente, mas estou confiante de que a Chape irá fazer um bom jogo contra um Avaí que deve sair mais para o jogo nessa partida por ser o favorito. Não dá pra jogar na retranca o campeonato inteiro.
  • Vinicius Júnior – Flamengo (P: C$ 4,85; MP: 1,82):Está começando a se soltar no time profissional e em breve será titular absoluto. Fez dois gols no último jogo e tem potencial pra fazer muito mais.

Técnicos: 

  • Abel Braga – Fluminense (P: C$ 11,97; MP: 3,35): O Fluminense deve ir com tudo pra cima do Vasco, que está sem comando e com o time muito quebrado. Vejo também o Fluminense com boas chances de não tomar gol nessa partida e Abelão fazer uma boa pontuação.
  • Marcelo Oliveira – Coritiba (P: C$ 9,53; MP: 3,91): Marcelo deve ter estudado muito o estilo de jogo que o Vitória fez contra o Corinthians e vai encontrar soluções no time para conseguir fazer um bom jogo e conquistar mais uma vitória em casa.

Essas são minhas dicas para a 22a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!