Torcedores.com Vozes da Marca

Com música ao vivo garantida, corredores esperam por presença do público em BH

No universo dos participantes de corrida de rua, ter o público prestigiando representa mais motivação para completar a prova. Em eventos como a meia maratona ASICS Golden Run, os corredores também contam com música ao vivo durante o trajeto para animar ainda mais.

Completar uma meia maratona, ou 21km corridos, seja pela primeira vez ou a décima, traz sempre um gosto muito especial de superação e prazer ao se cruzar a linha de chegada. Esta sensação ganha uma atmosfera ainda mais especial quando há o apoio de torcedores. Entre as provas que investem na parceria atleta-público, a ASICS Golden Run, que será disputada no próximo dia 27 de agosto, em Belo Horizonte, contará com música ao vivo para tornar o percurso na região da Pampulha, um dos pontos mais queridos e utilizados dos corredores mineiros, ainda mais vivo e caloroso.

Para o diretor de atendimento paulista Eduardo Takao, de 47 anos, é muito importante ter o apoio do público durante as corridas de rua. No caso dele, que irá disputar sua segunda ASICS Golden Run, existe até torcida particular, já que a mulher, Fernanda, também é maratonista, e a filha do casal, Valentina, sempre estão juntos nas provas.

A família até criou uma tradição de os três sempre cruzarem a linha de chegada de mãos dadas. “No dia 27, eu vou correr sozinho, mas quando estiver próximo da linha de chegada, minha mulher e minha filha estarão lá a minha espera, para “completarmos” os 21km”, conta Eduardo.

O maratonista, que mora há sete anos em Minas Gerais, avalia que o público brasileiro tem potencial para crescer em apoio nas corridas de rua, e cita o caso da capital mineira como exemplo.

“Belo Horizonte tem um calendário bem organizado de provas e um pessoal bem apaixonado pelo esporte, que está sempre presente em eventos na região da Pampulha. Acredito que poderíamos ter ainda mais público com melhor divulgação na imprensa, convidando não só a correr, mas a participar do clima incrível que eventos como a ASICS Golden Run geram. No meu caso, contar com o calor da torcida me deixa ainda mais motivado a correr”.

Além de Belo Horizonte, o circuito da ASICS Golden Run ainda passará este ano por Santiago (10.07), Brasília (29.10), Lima (05.11) e Buenos Aires (26.11). Para saber mais informações sobre a meia e inscrições, basta acessar http://www.asicsgoldenrun.com/21k2017/pt/.

Anima Sana In Corpore Sano significa “Mente Saudável em Corpo Saudável” antigo provérbio latino que deu origem à ASICS, empresa fundada há mais de 60 anos por Kihachiro Onitsuka, líder no segmento de running performance e fabricante de calçados esportivos, roupas e acessórios esportivos em geral.