Corinthians leva punição e é multado pelo STJD por descuido contra o Avaí

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (11), o time do Corinthians foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por descumprir o regulamento.

A partida contra o Avaí, que terminou em 0 a 0, disputada em Santa Catarina, no último dia 19, não só fez com que o Timão deixasse de levar dois pontos para casa como também rendeu uma multa ao Timão por problemas na documentação dos jogadores que entraram em campo.

De acordo com o relato da súmula do jogo, escrita pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, o alvinegro não possuía os documentos dos atletas e precisou assinar um termo de responsabilidade para entrar em campo. O fato além de não cumprir a regra da CBF, ainda fez com que o Corinthians atrasasse a divulgação das escalações para os jornalistas presentes na imprensa.

Com isso, o Timão terá de desembolsar R$ 5 mil pelo equívoco, como determinação do STJD. Veja o que o árbitro relatou na súmula no dia da partida:

“Informo que a equipe do Sport Clube Corinthians Paulista não apresentou devidamente a documentação de identificação dos atletas antes do inicio da partida, quando o quarto árbitro, Senhor Márcio Soares Maciel e o delegado da partida Senhor Manoel de Paula Machado foram ao seu vestiário para conferencia de documentação, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF 2017”.

LEIA MAIS:
Presidente do Santos obtém efeito suspensivo e diminui pena