Conheça história de Maurren Maggi e sua paixão pelo atletismo desde seus 6 anos de idade

Crédito: Instagram Oficial de Maurren Maggi

Maurren Maggi nasceu em São Carlos, 25 de junho de 1976. Ela gosta e pratica o esporte desde os 6 anos de idade, pois na sua época do colégio era obrigatório praticar todas as modalidades. Mas depois ela passou a gostar mais de: ginástica olímpica, de vôlei e de atletismo. Os outros esportes ela sabe fazer, conhece as regras mas se apaixonou mesmo pelo atletismo, onde se aposentou em 2015 mas não largou de tudo, pois virou comentarista do Atletismo.

Crédito: Instagram Oficial de Maurren Maggi

Maurren Maggi é uma ex-atleta, saltadora e velocista brasileira. Tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de Ouro no Salto em Distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros (sendo o momento mais marcante em sua carreira). Maurren já praticou salto triplo, salto em distância e já correu os 100 metros com barreira e com isso conquistou mais de 500 medalhas. Maurren era hiperativa desde pequena e isso facilitou bastante para virar a atleta que é hoje.
Com uma carreira profissional de quase vinte anos no esporte, foi recordista brasileira e sul-americana do salto em distância – 7,26 m – e tricampeã pan-americana em Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011 na mesma prova. É também recordista sul-americana da prova dos 100 metros com barreiras, com a marca de 12s71, obtida em 2001, e já foi recordista sul-americana do salto triplo, com 14,53 m, marca obtida em 2003.

Crédito: Instagram Oficial de Maurren Maggi

Desde 1994 quando foi treinar em São Paulo com Nélio Moura (seu técnico), que Maurren passou a gostar de saltos. Ele percebeu uma certa facilidade em desenvolver o salto. Foi por duas vezes na carreira a número 1 do ranking mundial do salto em distância feminino, em 1999 e 2003, e a nona melhor atleta da história da modalidade, em 1999, à época do seu salto de 7,26 m. Também por duas vezes recebeu o prêmio Atleta do Ano concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Crédito: Instagram Oficial de Maurren Maggi

Em abril de 2015, anunciou sua intenção de encerrar sua carreira, tornando-se comentarista profissional de atletismo na televisão., Nas Olimpíadas do Rio 2016 ela pôde acompanhar 100% na área do Atletismo e os outros esportes, ela acompanhou algumas modalidades. Já as Paralimpíadas Maurren acompanhou pela televisão e achou sensacional. Ela disse que a sensação da vitória nas Paralimpíadas era muito mais grandiosa do que nas Olimpíadas e ela parabeniza a todos por isso.

O momento mais histórico e que ficará marcado em sua vida foi quando Maurren carregou a Tocha Olímpica em sua cidade (São Carlos). Foi um momento único de pura emoção e satisfação de ter participado.

Crédito: Instagram Oficial de Maurren Maggi

Maurren tem uma ligação muito forte com a área de deficientes pelo fato dela ter grandes amigos, inclusive alguns deles jogam pôquer com ela. E ela ajuda sempre que pode (de uma maneira indireta). Porém ela tem grandes interesses em estar fazendo muito mais, principalmente na área de saltos e na área de atletismo.
“É importante você ter uma inspiração. Eu tenho varias inspirações. Muitos deles são pessoas normais e pessoas que me levantam o tempo inteiro, que dão uma palavra amiga, que dão força para a gente estar continuando nosso caminho que nem sempre é fácil, mas a gente esta sempre seguindo e eu estou sempre feliz em poder ajudar e poder compartilhar tudo o que eu faço e sempre fiz passar para frente”, finaliza Maurren



Sou profissional na área de PcDs (Pessoas com Deficiência) e consultora sobre o tema. Busco criar um elo entre empresas e profissionais PcDs, criando relações que agreguem qualidade de vida para pessoas e geração de valor para empresas. E aqui no Torcedores.com quero mostrar um pouco sobre paratletas, suas modalidades e superações.