Atlético-MG x Flamengo: confira todas as informações e o que está em jogo

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Neste domingo, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Independência. Ambos os times tem desfalques importantes.

LEIA MAIS:
Veja quais jogadores podem GANHAR e PERDER espaço no Flamengo com a saída de Zé Ricardo 
Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela
Caetano elogia Felipe Melo e explica o motivo do Fla não ter procurado o volante
Lateral brasileiro que interessou ao Barcelona diz que sonha voltar ao Flamengo

Após se classificar na Copa Sul-Americana, o time Rubro-Negro tenta se recuperar no Brasileirão depois de três jogos sem vitórias na competição. A partida também serve como preparação para disputa das semifinais da Copa do Brasil contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

O novo técnico do time, Reinaldo Rueda, desembarcou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro. A equipe será comandada pelo interino Jayme de Almeida, que não poderá contar com Diego e Everton, suspensos.

Quem deve ganhar nova chance no time titular é o atacante Geuvânio, que falou sobre o confronto.

– Fator casa pesa muito no campeonato. O Atlético-MG é uma equipe muito rápida. Creio que a nossa postura contra o Palestino foi positiva. A equipe toda se ajudou. Cada um cumpriu sua função perfeitamente. Contra o Atlético não pode ser diferente. Tem de ser o mesmo pensamento para entrarmos lá para fazer um grande jogo. No meu ponto de vista, acho que nossa equipe vem jogando bem. Acho que foram infelicidades esses jogos que empatamos e perdemos. Nossa equipe vem criando situações de gols. Tem jogo em que a bola não entra e acaba complicando a situação. Mas essa linha que estamos seguindo é positiva. Estamos criando, criando. Se fizermos os gols, a zaga está fazendo o seu papel.

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Já o Atlético-MG vem de eliminação nas oitavas de final da Libertadores na última quarta-feira e foca no Brasileiro por uma vaga no G-6. O técnico Rogério Micale não revelou a equipe que começa jogando, mas é provável que o time seja quase o mesmo que empatou contra o Jorge Wilstermann, na Libertadores, na última quarta-feira. O desfalque do Galo fica por conta do centroavante Fred, aprimorando a parte física.

O meia-atacante Valdívia falou sobre o momento no time e a importância de se recuperar na competição.

– (Clima ) fica mais pesado. Só temos o Brasileiro, mas com mais tempo de trabalho e descanso. Espero que isso nos ajude. É ter tranquilidade. É só a gente fazer um belo segundo turno, sendo o melhor time do segundo turno, que vamos chegar fácil lá em cima. Estamos a cinco pontos do G-6 e a quatro do rebaixamento. É preciso apoio da torcida, que vamos ter. Agora os jogos são de domingo a domingo. Vamos chegar leve, bem descansado. Vamos tentar mudar a história.

.

Valdívia
Foto: Divulgação/CAM

.

TRANSMISSÃO:

A partida será transmitida AO VIVO pela TV Globo para os seguintes Estados: RJ, RS, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de Luis Roberto, com comentários de Junior e Arnaldo Cezar Coelho.

O jogo também passa para todo Brasil pelo Premiere e Premiere HD, com Rogério Correa e Ricardo Rocha.

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Escalação do Flamengo: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Éverton Ribeiro; Berrío, Felipe Vizeu e Geuvânio.

Escalação do Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares; Valdívia, Luan e Rafael Moura.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) apita, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Cristhian Passos Sorence (CBF/GO).

CONFIRA também: Como já antecipado pelo Torcedores.com, o Rubro-negro deve ter a saída de outros atletas. Confira acessando ao link:  Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM: 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017
LEMBRA DE TODOS? Flamengo já teve mais de 20 estrangeiros no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fla

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi