5 motivos para assistir Londrina x Fluminense

Divulgação

Londrina e Fluminense disputam a partida única das quartas-de-final da Copa da Primeira Liga nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Estádio do Café. O torneio volta a ter partidas oficiais após quatro meses e o Torcedores.com listou cinco motivos para acompanhar a partida entre paranaenses e cariocas.

LEIA MAIS:
PRIMEIRA LIGA VOLTA A RECEBER JOGOS APÓS QUATRO MESES

Uma das equipes se interessa pelo torneio

É fato que o Fluminense deve levar a campo uma equipe cheia de reservas para o duelo contra o Londrina pela Copa da Primeira Liga. Entretanto, o Tubarão, que está no meio da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, deve mandar força máxima para a partida, já que é a única chance real de título da equipe na temporada.

Uma vitória em casa contra uma equipe primeira divisão também pode dar outro ânimo à equipe, já que o Londrina tem grandes dificuldades de vencer dentro do Estádio do Café e ainda sonha com um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Chance de ver promessas do Flu em campo

Abel Braga não adiantou a escalação que mandará a campo diante do Londrina. Porém, em entrevista coletiva, o treinador foi claro quanto a importância do torneio. “Nós precisávamos de uma pré-temporada, mas infelizmente temos esse jogo”.

O Fluminense deve entrar em campo com uma time recheado de reservas, entre eles, alguns garotos de Xerém que lutam por espaço no elenco profissional.

Londrina tem jogadores conhecidos nacionalmente

O elenco do Londrina conta com atletas conhecidos no futebol brasileiro. Edson Silva, São Paulo, Dirceu, ex-Coritiba e Figueirense, Celsinho, ex-Portuguesa e Spartak Moscou – muito conhecido pela semelhança com Ronaldinho Gaúcho desde as divisões de base e um dos principais jogadores da equipe -, Germano, ex-Santos e Atlético-MG e Arthur, uma das maiores promessas das divisões de base do Palmeiras e que está emprestado ao Tubarão até o fim do ano.

Na temporada passada, o Londrina ainda tinha no elenco o atacante Keirrison, o meia Zé Rafael – um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo Bahia – e o folclórico Itamar, ex-Palmeiras e Flamengo.

Uma partida alternativa

O Fluminense nunca venceu o Londrina em toda a história. Também pudera, as equipes se enfrentaram uma única vez e foi num amistoso realizado em 1977. Naquela partida realizada no Estádio do Café, o Tubarão derrotou a equipe carioca por 3 a 0.

O Londrina ficou muitos anos longe das grandes competições nacionais – caiu da Série B para a C em 2004 e só voltou no ano passado à segunda divisão. A única chance de acompanharmos um duelo alternativo como esse seria em uma eventual Copa do Brasil. A Primeira Liga, ao menos, proporciona esse encontro interessante.

Dar uma chance à Primeira Liga

Nenhum dos clubes da Série A dá grande importância à Primeira Liga. De todas as equipes que disputam as quartas-de-final, apenas Londrina e Paraná – equipes da Série B – se importam com a competição.

Porém, as partidas da Primeira Liga serão as únicas da quarta-feira de futebol. Quem sabe, se todos os torcedores derem uma chance à competição, ela não se mostre melhor do que o torneio esvaziado que não tem uma partida oficial há quatro meses?

Além de Londrina x Fluminense e Flamengo x Paraná, teremos dois grandes clássicos nacionais nesta fase da competição: Internacional x Atlético-MG e Cruzeiro x Grêmio.