3 motivos para acreditar que o Botafogo vencerá o Bahia

O Botafogo quer a vitória para esquecer a derrota e consequente eliminação para o rival Flamengo na última quarta-feira.

O Botafogo vai até Salvador para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times querem a recuperação: o Fogão vem da eliminação na última quarta-feira para o Flamengo, pela Copa do Brasil. O Bahia também vem de derrota, por 4 a 1 para o Atlético Paranaense, pela rodada passada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo e Bahia se enfrentam neste domingo na Arena Fonte Nova em busca de recuperação. As duas equipes sofreram derrotas nas últimas partidas que disputaram e sabem que apenas uma vitória apaga um resultado adverso. O time do técnico Jair Ventura está em 11º lugar, com 28 pontos ganhos até aqui e apenas dois pontos do G-6, zona de classificação para a Copa Libertadores.

O Bahia, por sua vez, está em 13º lugar, com dois pontos a menos do que o rival deste domingo e precisa dos três pontos para se distanciar do z-4 e chegar mais perto do G-6. Conheça três motivos que o torcedor botafoguense tem para crer na vitória do alvinegro:

1. Retrospecto do Botafogo neste Brasileirão contra times nordestinos:

O Botafogo jogou três partidas neste Campeonato Brasileiro contra times do Nordeste. O Fogão teve um empate – 2 a 2 com o Vitória, em Salvador – e duas vitórias em cima do Sport e Bahia, ambos no Rio de Janeiro. O retrospecto a favor do alvinegro pode pesar na partida de logo mais;

2. Maneira de atuar do Botafogo fora de seus domínios:

O Botafogo comandado pelo competente Jair Ventura vem se mostrando um time consistente quando atua fora de casa, principalmente nesta temporada. A maneira de jogar do Fogão consiste na qualidade de passe e inversões de lado. O Bahia, quando joga na Arena Fonte Nova, costuma dar muito espaço para os adversários e o Botafogo pode aproveitar;

3. A necessidade de recuperação do Botafogo:

A eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo após a derrota por 1 a 0 na última quarta-feira, ainda não foi dirigida totalmente pelo elenco e pela torcida alvinegra. Para curar essa ressaca, uma vitória seria de bom grado para aclamar os ânimos.

LEIA MAIS
BAHIA X BOTAFOGO: MAIS DE 20 MIL INGRESSOS JÁ FORAM VENDIDOS PARA O JOGO
BOTAFOGO FAZ ÚLTIMO TREINO E DEFINE SUBSTITUTO DE MATHEUS FERNANDES



Adora esportes. Consegue achar qualidades em qualquer um deles, principalmente futebol, vôlei e MMA