3 lições que o Flamengo tirou do jogo contra o Atlético Paranaense

O Flamengo venceu o Furacão por 2 a 0 e está na quinta colocação do Brasileirão, com 35 pontos ganhos.

No reencontro dos times que se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores, o rubro-negro carioca levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Diego e Willian Arão. Com a vitória, o Flamengo está na quinta posição, com 35 pontos ganhos. O próximo duelo do time carioca será contra o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga, nesta quarta-feira, às 21:45 (hora de Brasília), em Cariacica.

O Flamengo derrotou o Atlético-PR no último domingo, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Em jogo disputado no Ninho do Urubu, o time dirigido pelo colombiano Reinaldo Rueda não teve dificuldades para impor o habitual ritmo e mesmo com alguns jogadores fora, venceu por 2 a 0. Diego e Willian Arão marcaram os gols da vitória do Mengão, que agora tem o Paraná Clube pelas quartas de final da Primeira Liga. O jogo acontece nesta quarta-feiras, às 21:45 (horário de Brasília). Vejam as três lições que o Flamengo tirou da vitória contra o Furacão:

1. A importância de ter um elenco com qualidade

Vinicius Junior, Everton Ribeiro e Geuvânio estavam no banco de reservas. Mesmo assim, o rubro-negro venceu sem maiores dificuldades o Furacão. Isso mostra a força que o elenco flamenguista tem e não é à toa que o plantel rubro-negro está na lista dos melhores do país. Vale lembrar que o time está na final da Copa do Brasil, competição que Diego Alves, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio não podem disputar por não estarem inscritos;

2. O crescimento de Berrío após a chegada de Reinaldo Rueda

Após a chegada de Reinaldo Rueda para ser o novo treinador do Flamengo, o futebol do colombiano Berrío cresceu. Berrío, que foi atleta de Rueda no Atlético Nacional, foi o maior responsável pela classificação do time carioca para a final da Copa do Brasil, já que saiu dos seus pés a jogada do gol da classificação. E no jogo contra o Furacão, Bo atacante colombiano deu a assistência para um dos gols;

3. A regularidade de Willian Arão

Willian Arão é um dos jogadores mais regulares do atual elenco do Flamengo. O volante dificilmente joga uma partida realmente ruim, onde mais erra do que acerta. E isso faz de Willian Arão é um jogador-chave para o time de Reinaldo Rueda. Na vitória de 2 a 0 contra o Atlético-PR, Arão marcou um dos gols, assim como já havia feito na goleada de 5 a 0 em cima do Palestino, pela Copa Sul-Americana.



Adora esportes. Consegue achar qualidades em qualquer um deles, principalmente futebol, vôlei e MMA