Vander Carioca aprova volta de Falcão à seleção: “Ainda tem muito a dar”

Falcão é homenageado pelos jogadores do Irã após a eliminação do Brasil na última Copa do Mundo de Futsal (Foto: Divulgação/FIFA)
Falcão é homenageado pelos jogadores do Irã após a eliminação do Brasil na última Copa do Mundo de Futsal (Foto: Divulgação/FIFA)

Há duas semanas, Falcão anunciou seu retorno à seleção brasileira de Futsal. O jogador havia declarado em março que não defenderia mais o Brasil em partidas oficiais e chegou até a participar de um amistoso de despedida contra a Colômbia no Rio de Janeiro. Porém, um pedido da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) o fez voltar a ficar à disposição do técnico Paulo César de Oliveira, para ajudar a entidade a captar patrocinadores para o esporte. Vander Carioca, pivô do Corinthians e que jogou com Falcão na seleção brasileira entre 98 e 2004, vê com bons olhos o retorno do camisa 12.

LEIA MAIS
Vencedores da Taça das Favelas conhecem Zico e o CT do Flamengo

“Eu acho que a seleção ainda precisa dele. Ele vem mostrando que, aos 40 anos, ele ainda tem muito pra dar. Ele tem se cuidado mais, a gente escuta que ele vem se preparando mais, principalmente fisicamente. Ano passado ele sofreu com algumas lesões. Ele tem muito a dar, tem muito a acrescentar ao esporte a nível de marketing. O Futsal vive um momento difícil de patrocínio. Eu acho que o Falcão ele vai ajudar em todos os sentidos. Eu fiquei feliz porque é um amigo que eu tenho”, disse o atual campeão da Liga Nacional de Futsal, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Além da importância de Falcão dentro de quadra e na captação de patrocinadores, o camisa 14 do Timão ainda vê outro ganho para o futsal brasileiro com a volta do jogador à seleção: passar experiência aos atletas da nova geração.

“Eu acho que ele ajudar muito, vai colaborar muito, não só fora de quadra como dentro de quadra. Eu acho que ainda pode colaborar e pode ajudar muito a nova geração que está chegando aí. Os jogadores mais jovens têm que aproveitar essa experiência dele, porque tá acabando. Então, que eles aproveitem mais um ou dois anos do Falcão pra que tirem o máximo, suguem o máximo dele aí pra que o Futsal não sofra tanto. A gente vai sofrer quando ele parar, isso é inevitável, mas que ele deixe alguma coisa aí pra esses mais jovens que estão chegando”, analisou Vander Carioca.

Anúncio do retorno

No dia 28 de junho, Falcão postou em suas redes sociais um texto explicando seu retorno à seleção brasileira. O camisa 12 explicou que havia sido comunicado pela comissão técnica que não fazia parte dos planos para o novo ciclo. O jogador enfatizou que a conversa foi educada e respeitou a decisão, pedindo apenas alguns jogos de despedida. Falcão também explicou que, recentemente, foi procurado pela CBFS porque a seleção ainda precisava dele, especialmente na esfera comercial.

Bom dia pessoal !! Está pipocando a notícia sobre meu retorno à Seleção !! Muitos vão questionar , DE NOVO?? Vou explicar !! Com a mudança de comando da Seleção no fim do ano passado , a nova comissão e gestão me procuraram de forma educada e digna , direcionando a não me convocar mais , DIREITO DELES , E RESPEITO TOTAL A DECISÃO !! Nesse caso pedi um ou dois jogos de despedida , que prontamente aceitaram , foi quando anunciamos uma pré despedida e uma despedida !! Mas as coisas mudaram novamente , e fui procurado pela CBFS, e me perguntaram se eu voltaria , pois o futsal ainda precisava de mim , principalmente em busca de novos patrocinadores , em relação ao apelo de TV , e também podendo já ajudar em algumas decisões ! Eu jamais negaria ajudar ou viraria cara para meu esporte !! Seria financeiro ?? Eu NUNCA ganhei um centavo a mais que ninguém dentro da Seleção, isso em 20 anos !! Financeiramente, pelo contrário, pois estou fazendo muitos eventos fora do Brasil, que financeiramente é muito mais interessante pra mim !! Mas tenho consciência da minha importância ainda para o resgate da Seleção de futsal , e farei o possível pra ajudar !! Até quando?? Não sei , mas quando a nova comissão técnica achar ou quiser contar comigo , estou à disposição!! Se acharem que não , também entenderei !! É UM RESUMO PRA QUE VOCÊS ENTENDAM !! Grande abraço a todos !! 🇧🇷 E viva o futsal ! ⚽️

Uma publicação compartilhada por falcao12oficial (@falcao12oficial) em