Preparador físico do Flamengo envolvido em polêmica de arbitragem era do Vasco; confira

Reprodução/Facebook

O Vasco da Gama faz parte da vida profissional de Daniel Gonçalves, preparador físico do Flamengo e que pode ter sido confundido com o repórter Eric Faria, da Rede Globo, na polêmica de arbitragem que aconteceu na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (27).

Na internet, diversas fotos mostram o profissional conversando com um dos árbitros auxiliares da partido no momento em que o duelo estava paralisado com a marcação de uma penalidade contra o Rubro-Negro. Com semelhanças visuais a de Eric Faria, esse fato pode ter sido suficiente para a confusão que foi gerada após a partida.

LEIA MAIS:
VÍDEO: CANTOR REVELA COMO CRIOU A MÚSICA “RAIZ É SER VASCO”

Bacharel em Educação Física formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Daniel Gonçalves também possui Mestrado em Ciência da Motricidade Humana e MBA em Administração Esportiva pela FGV, especializado em Fisiologia do Exercício.

Além do Flamengo, clube em que está desde 2015, Daniel trabalhou como treinador da Seleção Brasileira Militar de Futebol Feminino que conquistou o bicampeonato mundial na categoria e foi o coordenador técnico do Duque de Caxias, time de futebol da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

Por 12 anos, entretanto, ele esteve trabalhando em São Januário. De 2003 a 2012 ele foi fisiologista do Vasco da Gama e de 2013 a 2014 atuou como preparador físico da equipe profissional.

Crédito da Imagem: Reprodução/Facebook