Palmeiras x Corinthians: Cuca mexe no time para vencer o rival, veja a provável escalação do Verdão

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, 12, para disputar a 13ª rodada do Brasileirão 2017. Mas não será um jogo qualquer. O adversário desta vez será o líder do campeonato, o arquirrival Corinthians. Para furar a defesa adversária, Cuca deverá promover mudanças na equipe do Verdão.

O time que perdeu para o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, e para o Cruzeiro no último domingo, pelo Brasileirão, não será o mesmo desta quarta-feira. O treinador alviverde, estrategista, costuma escalar suas equipes de acordo com os adversários e não será diferente contra o Corinthians.

LEIA MAIS
Palmeiras x Corinthians: Willian opina sobre torcida única
Para Willian, Palmeiras não está oscilando na temporada
Palmeiras x Corinthians: no “duelo das invencibilidades”, Willian aposta na torcida alviverde

Tá certo que o jogo vale os mesmos três pontos que todos os outros do campeonato, mas por se tratar de um arquirrival e do líder do campeonato, vencer o Corinthians dará moral e confiança à equipe para a sequência da temporada. Por isso a vitória na quarta-feira passa a ser fundamental para a equipe alviverde.

No gol, Fernando Prass deverá ser mantido, apesar de questionado por parte da imprensa e de alguns torcedores alviverdes. Nas laterais, Mayke e Egídio devem ser escalados, com Mina e Luan na defesa. Edu Dracena corre por fora por uma vaga na zaga, no lugar de Luan.

No meio-campo, Cuca deverá escalar Bruno Henrique, Tchê Tchê e Alejandro Guerra, que retorna à equipe após o acidente doméstico que quase tirou a vida de seu filho. Na frente, o trio ofensivo deverá ser composto por Dudu pela esquerda, Róger Guedes pela direita e Willian centralizado. Miguel Borja, outro que retorna ao time, também corre por fora.

DESENHO TÁTICO DO PROVÁVEL PALMEIRAS

football formations

Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação