No chamado “Supebowl da bola redonda”, o Barcelona vence Real Madrid e é campeão da Champions Cup 2017

Foto: Reprodução

O Barcelona ganhou por 3 a 2 do Real Madrid no El Clásico, disputado em Miami(EUA) neste último sábado(29) e foi campeão da Champion Cup 2017. Os gols foram de Messi, Rakitć e Pique para o Barcelona e Kovačić, Asensio para o Real Madrid.

Leia mais: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/07/gabriel-jesus-perde-gol-inacreditavel-em-amistoso-pelo-manchester-city-assista

O segundo El Clásico fora da Espanha, foi um sucesso e quem apostou que seria um “jogão” Acertou, pois foram cinco gols e um espetáculo digno da grandeza dos times e as torcidas espalhada pelo mundo.

O JOGO

O Barcelona já começou com Messi fazendo uma boa jogada e abrindo o placar aos três minutos. E o time Catalão aumentou a vantagem aos seis minutos em jogada de Neymar que tocou pra Suarez e ele pra Raktić que chutou e fez Barça 2 a 0 antes dos dez minutos.

O Real diminuiu a vantagem um chute de Kovačić de fora de área aos 13 minutos. Após o gol, o time de Madrid melhorou no jogo e quase empatou em algumas oportunidades. A medida que o jogo passava, mais interessante ficava pois haviam boas jogadas e lances de ataques e defesas.

Aos 28 minutos depois de um contra ataque quase Neymar faz um gol, mas a bola saiu passando rente a trave de Navas. Aos 36 minutos veio o empate do Real madrid em um contra ataque em que Asensio pegou na área chutou e deixou tudo igual em Miami. As equipes podiam ter ido para os vestiários ganhando, mas nenhuma das duas marcaram.

SEGUNDO TEMPO

No começo da segunda parte Neymar apareceu, cavou uma falta e na cobrança, a bola chegou em Pique que colocou o Barça novamente na frente. E a partida estava eletrizante com muitas chances das equipes de marcar o gol e com um ritmo de jogo frenético.

O Barcelona modificou o time quase todo, saindo Messi, Suarez e outros jogadores, porém Neymar continuava na partida e que saiu somente quando o relógio estava perto dos 30 minutos.

Aos 35 minutos Isco quase faz o gol de empate em um lance que ele vinha da esquerda para a direita na entrada da área e chutou, mas o goleiro Cillessen do Barça defendeu e impediu o gol.

O Real Madrid ainda tentou bastante chega ao gol e forçar as penalidades, mas o goleiro Cillessen parou os merengues e terminou 3 a 2 para o time Catalão.

Com a vitória o Barcelona foi campeão da Champions Cup 2017 depois de ganhar da Juventus, Manchester United e o Real Madrid. E a partida pode ter sido a última partida de Neymar com a camisa do Barcelona e o último título.