Mercado da bola europeu: após dez anos, Lucas Leiva deixa Liverpool e acerta com a Lazio

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

O volante Lucas Leiva não é mais jogador do Liverpool (ING). Após dez anos no time inglês, o ex-gremista ficou disponível no mercado da bola europeu e acertou sua saída para Lazio (ITA), que acabara de perder o argentino Biglia para o Milan (ITA).

Ele ainda passará por exames médicos para assinar contrato com os romanos, o que deve acontecer nesta segunda-feira (17). No domingo (16), ele desembarcou na Terra da Bota e já até posou em foto com um cachecol do novo clube. A expectativa é que a ngociação gire em torno dos 5 milhões de euros (R$ 20 milhões), segundo a imprensa local.

VEJA MAIS
BIGLIA COMETE GAFE AO CHEGAR NO MILAN E FALA: “FORÇA, LAZIO!”
PODENDO PERDER MORENO, LIVERPOOL JÁ TEM ALVO PARA A LATERAL ESQUERDA
ESPN GARANTE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA PREMIER LEAGUE ATÉ 2022

Aos 30 anos, Lucas jogou 346 partidas pelos Reds, marcou sete gols e era o atleta mais longínquo do atual elenco da equipe de Anfield Road, mas nos últimos meses perdeu espaço e pouco foi utilizado pelo técnico Jurgen Klopp. Por isso, pediu para mudar de ares para poder atuar mais minutos.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.