Lusa Lions derrota São Paulo Storm e está na final da SPFL 2017

Pelo visto, leões não tem medo de tempestade: tivemos nesta tarde de domingo em Jundiaí, o confronto entre Lusa Lions e São Paulo Storm. Atual campeão e equipe de melhor campanha da competição, o time luso venceu por 31 a 0, e é o primeiro finalista do Troféu Landmark SPFL 2017.

Nem mesmo a tradicional Tempestade Azul foi capaz de parar os leões lusitanos: a Lusa Lions está na final da SPFL 2017 (São Paulo Football League), após vencer o São Paulo Storm nesta tarde de domingo, pela semifinal da competição.

LEIA MAIS:
COM SHOW DE KC FROST, JF IMPERADORES VENCE JUNDIAÍ OCELOTS NA ESTREIA DA LIGA NACIONAL
COM REFORÇOS EM CAMPO, PALMEIRAS LOCOMOTIVES ESTREIA COM VITÓRIA NA LIGA NACIONAL

A Lusa começou a partida abusando das jogadas aéreas, e ao contrário do que se imaginava, o quarterback Catullo não acionou tanto o WR Vinicius Seiya: na verdade, ele explorou os outros recebedores da equipe, e ficou claro que a defesa do Storm teria grandes dificuldades.

Tanto é, que a Lusa Lions fez 14 a 0 em questão de poucos minutos, com Paulinho e Fernando Francês. Em contrapartida, as temidas jogadas terrestres do Storm com Alan Giamas, não conseguia superar a forte marcação da defesa adversária, e por isso, ficou claro em alguns momentos, o nervosismo da Tempestade Azul.

Para piorar um pouco mais as coisas do lado do São Paulo Storm, antes de ir para o intervalo, Fernando Francês chegou mais uma vez a endzone adversária, e a Lusa Lions abriu 21 a 0 no placar.

Na segunda etapa da partida, o ritmo diminuiu, mas nem assim, o ataque do Storm conseguiu superar a defesa da Lusa. Ainda no terceiro quarto, o Lions anotou mais um touchdown: Francês, pela terceira vez no jogo, invadiu a endzone. No minutos finais do jogo, o kicker Renê fechou a conta, garantindo a vitória por 31 a 0.

Agora, a Lusa Lions aguarda o seu adversário para o Sampa Bowl, que será definido no próximo sábado: Corinthians Steamrollers e Jundiaí Ocelots vão se enfrentar pela outra semifinal da SPFL no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.