Foto mostra puxão de Wallace em Mina no lance que gerou polêmica a favor do Palmeiras

Foto: Reprodução/Premiere

O Palmeiras venceu o Vitória neste domingo (16) no Allianz Parque, de virada, por 4 a 2, e o lance que originou a reação do Verdão causou muita polêmica. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou um pênalti em cima do zagueiro Yerry Mina após cobrança de falta na área do time baiano.

Pelas imagens, é difícil ver algum toque ou agarrão do zagueiro Wallace sobre o colombiano. Veja o lance:

Após a partida, Wallace falou sobre o lance e negou que tenha cometido a infração. “Precisamos melhorar muita coisa. Não é muleta, mas o erro de arbitragem acho que foi fundamental, no melhor momento da equipe, o jogo estava 1 a 0. Infelizmente a gente se abalou com o gol e logo em seguida acabamos sofrendo outro gol”, disse o zagueiro.

O técnico do Vitória, Alexandre Gallo, também criticou a arbitragem pela marcação do pênalti e revelou que o próprio bandeira admitiu que não houve a penalidade. “O pênalti foi uma coisa ridícula. O bandeira do lado de cá me disse que não foi. Fica complicado, traz o Palmeiras para cima da gente de uma maneira que eles gostam, que é com volume de jogo”.

Apesar das reclamações, uma foto que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que Wallace puxa o calção de Mina. Resta saber agora se o puxão foi suficiente para provocar o desequilíbrio do zagueiro palmeirense. Veja a foto:

Além do lance envolvendo Mina, o árbitro protagonizou outras polêmicas durante a partida:um pênalti não marcado sobre Willian para o Palmeiras e outro não marcado sobre Patric, para o Vitória. Ambos lances aconteceram no segundo tempo.