Em rodada cheia de gols, as piores defesas do Brasileirão não levaram gols em seus jogos

FOTO: Chapecoense.com

Foram 24 gols marcados em nove jogos disputados no sábado e no domingo. Dono da melhor defesa, o Corinthians foi vazado duas em seu jogo contra o Atlético PR. Ao fim dos jogos deste domingo, Vitória e Atlético GO acalçaram a marca de 24 gols sofridos no Campeonato, se igualando ao Vasco. A equipe carioca que detinha a segunda pior defesa da competição antes da rodada se iniciar, passou em branco contra o Santos, no Nilton Santos. Dono da pior defesa, a Chapecoense não foi vazada, venceu o São Paulo por 2 a 0, aumentando a crise do Tricolor do Morumbi.

Veja notícias do Cruzeiro que bombaram neste domingo

Botafogo x Sport: Partida tem promoção especial para mulheres

Veja notícias do Atlético-MG que bombaram neste domingo

Com média de quase dois gols sofridos por rodada, Vasco e Chapecoense vem sofrendo a cada partida com seus sistemas defensivos. O Verdão do Oeste foi presa fácil para os atacantes adversários nos duelos contra o Grêmio, onde levou seis gols, Flamengo, que marcou cinco vezes e Sport e Fluminense, que fizeram três gols cada. Já o Cruz Maltino sofreu nas mãos dos paulistas Palmeiras e Corinthians, que marcaram quatro e cinco gols respectivamente. Mesmo sendo apenas nove gols, o Vasco acabou sendo vazado em 11 dos 14 jogos.

Confira dos resultados da rodada:

Corinthians 2×2 Atlético PR
Palmeiras 4×2 Vitória
Cruzeiro 1×1 Flamengo
Vasco 0x0 Santos
Atlético GO 1×2 Atlético MG
Chapecoense 2×0 São Paulo
Grêmio 3×1 Ponte Preta
Coritiba 1×2 Fluminense

Bahia 1×1 Avaí

ESTATÍSTICAS BRASILEIRÃO:

Em 139 jogos disputados, faltando apenas Botafogo e Sport que se enfrentam hoje a noite no Nilton Santos, nós temos 66 vitórias dos mandantes, 33 empates (23,74) e 40 vitória dos visitantes. Henrique Dourado, do Fluminense, é o artilheiro do Campeonato com nove gols. Luan, do Grêmio, é o líder de assistências, com cinco. A média de gols da atual edição do Campeonato Brasileiro é de 2,47 gols por rodada, não superando (ainda), a edição passada que teve 3,7. Ao todo, foram marcados 344 gols no Brasileiro. Os mandantes marcaram 195 e os visitantes 149.

Corinthians e Atlético GO são os times que mais e menos venceram respectivamente. São 11 vitórias dos paulitas, contra duas dos visitantes. Coincidentemente, as duas equipes também são quem mais e menos perderam. O Timão ainda não foi derrotado, enquanto o Dragão sofreu 11 revés. O melhor ataque é do Grêmio, com 27 gols e o pior ataque é do Avaí, com nove.