Dicas CartolaFC 14ª Rodada

Crédito da foto: Reprodução

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Torcedores!

Décima quarta rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols alta (algo em torno de 3 gols ou mais por partida), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo para o ataque para fazer pontos com jogadores ofensivos.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Fernando Prass – Palmeiras (P: C$ 14,74; MP: 4,64): Não está tendo uma grande temporada assim como todo o time, mas é um bom goleiro e jogando contra um ataque fraco da equipe baiana tem grande chances de sair com saldo de gols e fazer algumas DD.
  • Jefferson – Botafogo (P: C$ 9,67; MP: 12,50): Em apenas dois jogos nesse Brasileirão fez duas atuações muito seguras e inclusive defendeu um pênalti na primeira partida. Enfrentando a equipe do Sport há boa chance de sair com saldo de gols e ainda fazer algumas DD.

Zagueiros:

  • Igor Rabello – Botafogo (P: C$ 12,37; MP: 4,58): Volta a equipe titular nessa partida e é um dos zagueiros com mais roubadas de bolas na competição. Além disso vai muito bem na parte disciplinar e entra descansado nessa partida.
  • Gabriel – Atlético-MG (P: C$ 9,18; MP:4,27): Por incrível que pareça o galo faz melhor campanha fora de casa do que dentro e tomou menos gols jogando fora de casa. Então enfrentando o pior time da competição há boas chances dele segurar atrás e quem sabe conseguir boas jogadas ofensivas.
  • Lucas Fonseca – Bahia (P: C$ 6,99; MP: 3,61): Na minha previsão para esse jogo cheguei a conclusão que nessa parida teremos um Avaí muito recuado e com poucas chances de gol. Então é uma boa para o zagueiro do Bahia que deve garantir o saldo de gols e ainda pode conseguir seu primeiro gol na competição.

Laterais: 

  • Yago Pikachu – Vasco (P: C$ 9,46; MP: 4,01): Da turma dos laterais que atuam no meio campo pode conseguir sair dessa partida com saldo de gols e ainda contribuir com jogadas ofensivas.
  • Marcos Rocha – Atlético-MG (P: C$ 9,35; MP: 2,40): No novo esquema que o técnico Roger Machado está propondo para a equipe ele deve jogar com muita liberdade e ser quase um ponta direita nesse time. Deve recompor na marcação para roubar bolas e sair no contra-ataque.
  • Moisés – Corinthians (P: C$ 3,00; MP: 0,00): Precisando economizar cartoletas? Moisés é a melhor opção nesse sentido, já que ele deve sair com saldo de gols da partida e pode conseguir algumas RB.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Diego – Flamengo (P: C$ 21,16; MP: 6,83): O Cruzeiro não tem uma defesa capaz de parar o excelente quinteto de ataque do Flamengo. Se os rubro-negros estiverem em uma tarde inspirada podem fazer muitos gols nessa partida.
  • Jucilei – São Paulo (P: C$ 15,93; MP: 4,66): Um dos melhores ladrões de bola da competição terá uma partida onde o São Paulo deve forçar as ações no meio campo para roubar bolas e partir pro contra-ataque. Então ele pode conseguir algumas RB e quem sabe aparecer pra finalizar.
  • Nenê – Vasco (P: C$ 12,69; MP: 3,50): Não jogou no meio de semana e vem descansado para essa partida. O detalhe desse jogo é que o Santos vem com o terceiro goleiro que não atuou em nenhuma partida, então o nervosismo pode bater e os chutes d elonga distância e bolas paradas serão as melhores armas do Vasco.
  • Renê Júnior – Bahia (P: C$ 12,69; MP: 6,57): Outro excelente ladrão de bola e em uma partida onde o Bahia pretende ganhar o meio campo ele será muito beneficiado. Já tem dois gols na competição e nesse esquema chega como elemento surpresa.
  • Marquinhos Gabriel – Corinthians (P: C$ 9,98; MP: 4,27): Vai atuar na vaga de Rodriguinho e deve ter mais liberdade do que o meia para chegar ao ataque e ajudar o time a conquistar mais uma vitória e se manter invicto.

Atacantes: 

  • Paolo Guerrero – Flamengo (P: C$11,89; MP: 6,17): Segue a mesma linha de pensamento do meia Diego e se o Flamengo conseguir dominar as ações ofensivas o atacante terá boas oportunidades de marcar gols.
  • Dudu – Palmeiras (P: C$ 15,14; MP: 1,25): Está na hora dele fazer um bom jogo no Brasileirão e nada melhor do que pegar um time que está na zona de rebaixamento para tirar a zica de vez.
  • Rafael Sóbis – Cruzeiro (P: C$ 10,62; MP: 3,26): Se o Flamengo cumprir a promessa de vir pra cima com tudo pode deixar bons espaços na defesa e o atacante da Raposa não vai perdoar.

Técnicos: 

  • Jorginho – Bahia (P: C$ 12,62; MP: 4,13): Após a boa vitória fora de casa contra a Ponte Preta o time adquiriu a confiança que precisava e enfrentando o vice-lanterna da competição em casa tem tudo pra ir muito bem nessa rodada.
  • Cuca – Palmeiras (P: C$ 13,15; MP: 3,47): Essa é a grande chance do Palmeiras de se reerguer na competição e o técnico Cuca chamou a responsabilidade pra si dos maus resultados. Então nessa partida ele deve por o que tem de melhor e fazer o time jogar pra cima do adversário.

Essas são minhas dicas para a 14a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!