Blazers e Lakers disputam a final da Liga de Verão da NBA

Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

Nesta segunda, às 14h, Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers decidem o título da Liga de Verão da NBA na cidade de Las Vegas. O jogo será transmitido para as pessoas que possuem os aplicativos da NBA League Pass e Watch ESPN. Quem não usa um dos programas, vai poder assistir o duelo na internet. O site oficial da NBA disponibiliza as estatísticas, informações do duelo em tempo real e os vídeos com os melhores momentos.

O Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers sofreram na fases preliminares para chegar até a final. A equipe do Portland disputou três partidas nas preliminares e perdeu duas, contra o Boston Celtics e San Antonio Spurs. A vitória aconteceu no confronto com o Utah Jazz. O time entrou no mata-mata por estar na 16ª posição. Na fase eliminatória, venceu os jogos contra o Chicago Bulls, Memphis Grizzlies, San Antonio Spurs e Toronto Raptors.

Os Los Angeles Lakers jogou três partidas nas preliminares e perdeu duas, contra o Boston Celtics e Los Angeles Clippers. A vitória ocorreu no duelo contra o Sacramento Kings. A franquia entrou no mata-mata por ter ficado na 15ª posição. Na fase eliminatória, ganhou as partidas contra o Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks e Philadelphia Sixers. Segundo as informações do site “The Playoffs”, as franquias classificadas da 9ª a 24ª posição disputam a primeira rodada do mata-mata.

Os jogadores para ficarem de olho são o pivô Caleb Swanigam e armador Lonzo Ball. Swanigam disputou sete partidas pelo Portland Trail Blazers e possui médias de 14.9 pontos, 10.4 rebotes e 1.6 assistências. Já o Ball esteve em seis jogos pelo Los Angeles Lakers e registrou médias de 16.3 pontos, 7.7 rebotes e 9.3 assistências.