UFC Glasgow tem vitória do ‘Argentino Gente Boa’ e nocaute esquisito

O argentino Santigo Ponzinibbio nocauteou Gunnar Nelson e venceu a luta principal do UFC Glasgow (Foto: Reprodução/Twitter oficial do UFC)
O argentino Santigo Ponzinibbio nocauteou Gunnar Nelson e venceu a luta principal do UFC Glasgow (Foto: Reprodução/Twitter oficial do UFC)

O argentino Santiago Ponzinibbio confirou o bom momento, venceu o islandês Gunnar Nelson por nocaute no UFC Fight Night, disputado em Glasgow na tarde deste domingo e chegou a sua quinta vitória consecutiva. O card do evento também teve vitória do brasileiro Alexandre Pantoja e um nocaute pra lá de esquisito do congolês Galore Bofando.

LEIA MAIS
“Venci por 4 a 0”, diz McGregor sobre turnê com Mayweather
Com torcida a favor e ‘tapa’ em Mayweather, McGregor promete vitória

Santiago Ponzinibbio nocauteia Gunnar Nelson no primeiro round

O evento principal da noite na Escócia não deu tempo para muita coisa. Prova disso é que a luta teve apenas seis golpes conectados: dois do argentino e quatro do islandês. Foi o que o ‘Argentino Gente Boa’ precisou para vencer Gunnar Nelson por nocaute técnico a 1 minuto e 22 segundos de combate. O participante do TUF Brasil 2 ganhou o bônus de US$ 50 mil de Performance da Noite pelo nocaute.

Brasileiro Alexandre Pantoja vence sua segunda no UFC

O duelo que marcou a despedida do irlandês Neil Seery teve amplo do brasileiro. No primeiro round, Pantoja conseguiu um knockdown e quase finalizou a luta com um triângulo de mão. Mas a luta foi ser definida mesmo no terceiro assalto. O brasileiro aplicou uma queda em Seery, montou no irlandês e pegou suas costas. A partir daí, foi só abrir caminho para encaixar o mata-leão que encerrou o duelo. Pantoja está invicto há 11 lutas. O peso mosca não é derrotado desde 2010, quando sofreu revés para Jussier Formiga no Shooto Brasil.

Galore Bofando estreia no UFC vencendo com um nocaute inusitado

Companheiro de treinos de Conor McGregor, o irlandês Charlie Ward foi surpreendido por um nocaute que jamais vai esquecer. Ainda no primeiro round, Ward agarrou o congolês e tentou aplicar a queda. Bofando se defendeu, empurrando o irlandês para o chão. Ward caiu com o rosto no solo e ficou sem reação. O congolês desferiu dois golpes na cabeça do adversário até que o juiz Marc Goddard encerrou o duelo.

Amanda Lemos é nocauteada em estreia no UFC

A americana Leslie Smith se recuperou da derrota sofrida para Cris Cyborg em maio deste ano. A adversária foi a brasileira Amanda Lemos, que treina na Marajó Brothers, academia dos irmãos Iuri e Ildemar Marajó. A brasileira começou bem e venceu o primeiro round, mas cansou no segundo segundo assalto e foi nocauteada. A americana conseguiu encurralar Amanda na grade e castigou a brasileira com socos e cotoveladas, até a interrupção do ábitro Rich Mitchell.

Confira todos os resultados do UFC Glasgow:

Santiago Ponzinibbio venceu Gunnar Nelson a 1 minuto e 22 segundos do 1º round
Cinthia Calvillo venceu Joanne Calderwood por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Paul Felder venceu Steven Ray por nocaute técnico aos 3 minutos e 57 segundos do 1º round
Jack Marshman venceu Ryan Janes por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Khalil Rountree Jr. venceu Paul Craig por nocaute aos 4 minutos e 56 segundos do 1º round
Justin Willis venceu James Mulheron por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Danny Roberts venceu Bobby Nash por nocaute aos 3 minutos e 59 segundos do 2º round
Alexandre Pantoja venceu Neil Seery por finalização (mata-leão) aos 2 minutos e 31 segundos do 3º round
Galore Bofando venceu Charlie Ward por nocaute técnico aos 2 minutos e 10 segundos do 1º round
Danny Henry venceu Daniel Teymur por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-26)
Brett Johns venceu Albert Morales por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-25)
Leslie Smith venceu Amanda Lemos por nocaute técnico aos 2 minutos e 53 segundos do 2º round