4 motivos para o Internacional acreditar no acesso

Internacional x Criciúma
Divulgação / Site oficial Internacional

Resultados ruins em casa, pressão constante da torcida e dificuldades para se manter entre os quatro primeiros são os fatores que mais marcam a campanha do Internacional na segunda divisão nacional até aqui.

Leia mais:
Roth confirma que atletas pediram reajuste na premiação contra o rebaixamento

O time que, até ano passado, não havia sido rebaixado em toda sua história, não está tendo caminho fácil. No entanto, existem motivos que mostram que retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro está no alcance da equipe de Porto Alegre.

Para os torcedores do Inter que não vêem tantas esperanças no time, o Torcedores.com separou x motivos para acreditar que o Colorado pode sim carimbar o passaporte para a Série A no final da temporada.

  • Dupla de ataque qualificada: o uruguaio Nico López, maior goleador do time na temporada, e o recém-chegado William Pottker, artilheiro do Brasileirão de 2016, vivem boa fase e são importantíssimos para a sequência do time. Além disso, a dupla tem média de gols ótima até agora: Nico já foi às redes 13 vezes em 30 partidas e Pottker, em nove jogos, deixou sua marca em quatro oportunidades.
  • Jogadores experientes de confiança: não é por causa da má fase que os torcedores colorados iriam deixar de acreditar na qualidade de atletas como D’Alessandro e Danilo Fernandes. Experientes e regulares, os jogadores são peças fundamentais para a manutenção do equilíbrio da equipe, o que pode ser decisivo em uma competição longa como é a Série B.
  • Técnico especialista em Série B: recém-chegado, Guto Ferreira conhece bem os caminhos da segundona. Em 2014, comandando a Ponte Preta, e em 2016, a frente do Bahia, o treinador teve campanha de destaque e trouxe o acesso para as equipes. Vindo do Bahia, o técnico deixou de disputar a primeira divisão por acreditar que voltará em 2018, desta vez no comando do Inter.
  • Sabe “jogar como time pequeno”: não entenda mal, o Internacional é um dos grandes times do futebol brasileiro. A questão aqui é que, em um campeonato como este, é necessário saber “fechar a casinha” e explorar contra ataques em algumas ocasiões. Nos jogos que o fez, o time encontrou vitórias importantes fora de casa, como o 2 a 0 sobre o Ceará.