Volta aos trabalhos: Barcelona já tem data definida para início da pré-temporada; confira

Crédito da imagem: Instagram oficial do FC Barclona (@fcbarcelona)

Há menos de um mês, mais precisamente no dia 12 de julho, o grupo de jogadores e comissão técnica do Barcelona irá iniciar os treinamentos visando à temporada 2017/2018. O retorno de todo o elenco será dividido em duas partes com apresentação em seu centro de treinamento – a Cidade Esportiva Joan Gampe, localizada na Região Metropolitana de Barcelona, a cinco quilômetros do estádio Camp Nou.

De acordo com informações divulgadas em seu site oficial, alguns atletas irão retornar já no dia 12 e outros que estiveram com suas respectivas seleções se apresentam no dia 14. Os jogadores em disputa das Copa das Confederações ou do Torneio Europeu Sub-21 terão mais um tempo de descanso e estarão de volta só após a viagem do clube aos Estados Unidos para a disputa da International Champions Cup.

LEIA MAIS:
Filha de Maradona responde críticas de Daniel Alves, que ironiza: “Filhos defendem os pais”

Griezmann posta foto com cabelo novo e Neymar não perdoa

O novo técnico Ernesto Valverde, que estava no Athletic Bilbao e foi anunciado oficialmente em meados de maio como o comandante do time culé, terá bons adversários nos amistosos para avaliar o seu elenco.

No dia 22 de julho o Barcelona enfrenta a vice-campeã da Liga dos Campeões, a Juventus, em Nova Jersey. Quatro dias depois, será a vez de medir forças contra o campeão da Liga Europa, o Manchester United, em Washington. A maratona termina no dia 29, em Miami, com o “El Clásico”, diante do Real Madrid.

Vale destacar que outros gigantes do futebol europeu também estarão jogando o torneio amistoso nos Estados Unidos, como Paris Saint-Germain, Tottenham, Manchester City e Roma.