Torcida organizada do Coritiba solta nota culpando corintianos pela confusão; confira

corintianos
Foto: reprodução/vídeo Twitter

Na manhã deste domingo (18), alguns corintianos que foram acompanhar o time contra o Coritiba, entraram em confronto com torcedores do Coritiba no entorno do estádio Couto Pereira.

A princípio, as primeiras informações sobre os motivos do tumulto que foram divulgadas foram de que o motorista do ônibus que levava os corintianos teria se perdido e se aproximado da sede de uma torcida organizada rival. Mais tarde, a polícia divulgou que eles já estavam mal intencionados.

LEIA MAIS:
Corinthians se manifesta em rede social sobre confusão com torcedores em Curitiba

Para a torcida Império Verde, organizada do Coritiba da qual membros estiveram envolvidos, a briga se deu por culpa dos torcedores do Corinthians. Em sua página oficial do Facebook, divulgaram uma nota sobre o ocorrido, esclarecendo os fatos na visão dela.

“Haviam cerca de 50 torcedores do Coritiba no local (loja oficial) como sempre desde cedo organizando a festa e garantindo a segurança, protegendo a nossa casa, o nosso patrimônio! Quando os visitantes chegaram a cerca de 100 metros da loja, provocando e iniciando um ataque, nossos integrantes por segurança fecharam a loja e então houve o conflito na rua entre as torcidas.”, escreveu a Império em uma parte da nota.

Confira na íntegra a nota, clique aqui.

Um torcedor do Coritiba foi preso por conta da briga com corintianos na manhã deste domingo e outros três já foram identificados, segundo as Polícias Civil e Militar do Paraná.