Thiago Santos sofre lesão e desfalca o Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Palmeiras thiago santos
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O técnico Cuca terá problemas para escalar a equipe do Palmeiras para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Para o confronto com o Atlético-GO, o comandante não terá Thiago Santos à disposição.

Até então o único disponível na função de primeiro volante, o camisa 21 sofreu uma lesão no adutor esquerdo durante o jogo contra o Bahia e é desfalque certo para o clube.

LEIA MAIS:

GABRIEL JESUS E LESÕES: BARRIOS EXPLICA O QUE ATRAPALHOU SUA PASSAGEM PELO PALMEIRAS

BAHIA X PALMEIRAS: ASSISTA OS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO 2017

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO FLUMINENSE X FLAMENGO

O problema detectado no volante é o mesmo que vem tirando Dudu dos gramados. O camisa 7, que não atua desde a derrota para o Internacional no dia 31 de maio, voltou a treinar com o elenco nesta segunda-feira, mas ainda depende de evolução física para voltar à ativa.

O Palmeiras não divulgou o prazo de recuperação de Thiago Santos, mas a tendência é que o volante fique sem atuar aproximadamente 15 dias. Além dele, o clube tem outros desfalques na posição, o que pode gerar uma dor de cabeça para Cuca.

Sem Arouca, operado durante o Paulistão e ainda sem condições de jogo, o Palmeiras ainda não conta com Felipe Melo, que passou por uma cirurgia na mão na última semana. Com isso, a saída de Cuca será uma improvisação.

Contra o Bahia, o zagueiro Luan estreou jogando de primeiro volante e deixou o gramado elogiado pelo treinador. Jean, que costuma jogar na lateral-direita, e Tchê Tchê são outros que podem ocupar a vaga de Thiago Santos.

Outra opção seria a entrada do recém-contratado Bruno Henrique, mas este ainda precisa passar por exames e ser apresentado, além de estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida entre Palmeiras e Atlético-GO vai acontecer no Allianz Parque e está marcada para às 21h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 21. O árbitro escalado para o confronto foi piauense Antonio Dib Moraes de Sousa.